Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Boa Música

Quem me conhece sabe que tenho algumas opiniões que divergem da denominação protestante onde congrego. Ouço (boa) música secular e consigo retirar delas coisas que me acrescentam (vide post anterior), nem por isso concordo com a vida que levam seus interpretes e assim por diante. Além disso, concordo quando o Gustavo Nering diz que precisamos de mais criatividade na música chamada gospel. Tenho a (triste) impressão de que muitos desses cantores "goxxxpeis" só sabem cantar músicas repetitivas, que só falam do ser humano (ou do Diabo), e que prometem bençãos e mais bençãos.
Falava com um de meus maestros sobre como deveríamos ampliar nossa visão musical, ao invés de ficarmos bitolados em grupos que se acham na obrigação de gravar discos em série... (detalhe: eu escuto esses grupos de louvor e até gosto de algumas músicas, mas só gosto... tem gente que é fanático).
O @ElieLFerreira postou no DMs do Reino (você já deu uma passada lá?) uma canção do consagrado - e antigo - Pr. Vitorino Silva. A sua história é interessantíssima (vale a leitura) e as músicas interpretadas por ele são de uma profundidade tocante. E essas canções me chamam a atenção justamente por prestarem realmente louvor a Deus. Por tirar o foco do homem e colocar o foco no Deus Todo-Poderoso. Vejo - e ouço - que são de canções assim que temos necessitado nos últimos anos...



Em Cristo,
Marcela

Um comentário: