Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Nossos Passos



É preciso dar um passo para trás, para dar dois passos a frente.
(Lenin)

Apesar da frase acima ter sido dita num contexto pós-revolução política-econômica soviética, não deixo de achar que ela pode muito bem ser aplicada a nossas escolhas, em quaisquer área e momento do nosso viver.
Penso ser essa uma das encruzilhadas da vida: o momento que chegamos em determinada etapa e precisamos tomar decisões. Um passo a frente neste momento seria bom. Mas dar um passo para trás - podendo antever os fatos e perceber que - seria o melhor caminho para dar dois ótimos passos a frente.

Estou com essa frase martelando na minha cabeça e me trazendo uma reflexão sobre os passos que tenho dado nos caminhos que estou percorrendo. Espero que lhe inspire também. Bom final de semana.

Inspire-se

Um comentário:

  1. Passos para trás são melhores do que estancar em um lugar!

    ResponderExcluir