sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Entrevista com o estagiario



[1] O melhor é o sotaque pernambucano do "cabra" #REPAREM
[2] Você conhece (ou é) alguém assim
[3] Se eu pego um estagiario desse aqui, tá ferrado!
[4] Se isso é ser escravo, pohan..., o que é ser estagiario? 

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Santa Lolla {suspiro!}

Tá bom que a coleção Verão 2012 da Santa Lolla não é nenhuma novidade. Está completinha disponível no site pra você morrer ver. E como bem sabemos, sapatos, bolsas e acessórios são paixão & vício de qualquer mulher e alguns homens também.
Hoje resolvi colocar aqui os meus 'suspiros' dessa coleção. E olhe que não é o doce não! São aqueles sapatos e sandálias que nos fazem suspirar e desejar e sair correndo pra comprar (caso tivesse grana sobrando).

terça-feira, 27 de setembro de 2011

VII Bienal Int. do Livro de Pernambuco


Pouco vi e/ou ouvi sobre sua divulgação esse ano. Talvez eu esteja realmente mais ocupada que de costume. Mas a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco já está rolando desde o final de semana passado (23/9) e pelo que fala o site promocional[1] este ano ela vem com o tema "Literatura e Cidadania". E com o slogan bem bolado mas contestado: VOCÊ É O QUE LÊ!
Como apreciadora da leitura que sou, fiquei curiosa para saber as novidades e as promoções que são a parte legal desta feira. Assim que voltar de lá, conto algo para vocês. E espero encontrar aquele raspa-raspa de tamarindo de novo, hehe.

[1] promocional de promovendo.



quinta-feira, 22 de setembro de 2011

10 Mentiras Sobre Beleza e Um Detalhe

Minha irmã, fascinada por blogs de beleza, me apresentou os vídeos da louca divertidíssima Paula Gavazzi. Daí, que eu correndo contra o tempo e sem inspiração trouxe aqui pra vocês se divertirem.


Um detalhe: Fiquei encantada e cheia de ideias depois que vi esse quadro organizadinho de fotos dela.


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Everything



Esse fim de semana mostrei a meus alunos esse vídeo. Foi muito legal vê-los atentos e de certa forma impactados com a forma que a mensagem é passada. A canção é antiga, a banda é muito boa e o vídeo também não é novo e foi o André que me mostrou a anos atrás. Mas é aquele tipo de vídeo/interpretação que sempre se renova... Boa semana.

Marcela

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Um ano | Inspire-se


Todas as vezes que estou falando de casamento e alguém me pergunta a quanto tempo eu e o André estamos juntos eu respondo - já aguardando os olhares espantados: UM ANO. E então se seguem os 'JÁS', os 'eu pensei que fosse mais tempo', os 'estou namorando a "n" anos e só vou me casar quando terminar a faculdade', dentre outros.
Acho divertido como as pessoas buscam motivos para que uma decisão como essa venha a acontecer se a gente pensasse não casava, diz o ditado. A verdade é que nós dois tínhamos esse foco mesmo antes de começar a namorar. E quando "acontecemos" essa virou a nossa meta. Sempre digo a ele que comecei a namorar sem expectativas, mas como era com ele, eu sabia que não podia perdê-lo ou simplesmente me divertir. Ele era um amigo com quem eu adorava conversar sobre qualquer assunto, rir por tudo e pensar nas diferentes formas de alimentos que poderíamos ingerir, hehe.
Hoje, um ano depois daquela quinta-feira no shopping, consigo perceber o quanto crescemos desde então e reconhecer o quanto nos falta. A convivência, o esforço pra ficar junto, as ligações, as mensagens, o cuidado e 'vá dormir' de (quase) toda noite, somados geram um relacionamento tão bom de viver.
Um amor tranquilo, mas de uma paixão estridente. Uma amizade e companheirismo raros de se ver hoje em dia. Uma cumplicidade e admiração de quem dá valor ao que tem. Nesse caso, ao que não tem, pois não me sinto dona dele, e a reciproca é verdadeira.
Por isso é que a um ano atrás escolhemos nos amar. E a cada dia nos esforçamos pra fazer dar certo. Do jeito que aprendemos de nossos pais, e da forma que Deus nos revelou através do Seu filho.
Porque amor não é sentimento, é atitude!

Inspire-se

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Noivos do Ano

Estava cá pensando com meus botões que nunca falei sobre como foi o nosso noivado. Prometi a mim mesma que diminuiria os posts sobre o assunto casamento (o que não é fácil) para que eu não ficasse tão ansiosa. Porém, enquanto estava votando na nossa foto (você já votou? não???! vai lá agora!! e depois volta pra terminar de ler, rsrs) percebi que nunca comentei como foi bonito e especial aquele momento. 
Quando começamos a namorar eu estava decidida a só noivar (bem) próximo ao casamento. E o André estava decidido a noivar em seis meses. Ele me convenceu. E lá estávamos nós: março, sessão de fotos marcada, alianças compradas e o dia do aniversário dele. Noivamos!
Tinha bolo, mas não tinha festa. Tinha comemoração, mas era tudo pequenininho. Somente seis pessoas participaram deste momento (isto que é mini-noivado!): meus pais, meus avós e nós. Meu avô leu um louvor de Salmos, o 103º:
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.
Emoção, amor e aprovação. Foi tudo o que senti naquele momento. Dias depois, carregamos nossos fotógrafos para o Recife Antigo para uma sessão de fotos comemorativa. Que ficou melhor do que esperávamos. Jantamos num bistrô cheio de charme e ficamos de bochechas doloridas de tantos sorrisos. Mas foi realmente lindo. Simples (que é a maneira que fazemos tudo) e do nosso jeitinho.

Foto: @mdrbarbosa | Essa foto está no Noivos do Ano

terça-feira, 13 de setembro de 2011

In(trânsito)vel


É impressionante como uns minutos a mais para sair de casa, podem gerar horas a mais para chegar a um determinado destino. Não é que o trânsito de Recife e RMR esteja um caos (mas está!), é que a frota de veículos aumentou drástica e dramaticamente. 
Todos os dias de manhã eu atravesso a cidade por um percurso, que comparado ao trânsito de outros estados é de médio pra curto; cerca de 18 km. Caso eu atrase alguns minutos (tipo 10) para sair de casa um trajeto normal - com engarrafamentos - que dura 1 hora, pode chegar até 2 horas de anda-e-para. Então, em plena manhã da segunda-terça-quarta-quinta-sexta-feira porque aqui não tem mais dia bom, chegamos simplesmente exaustos ao nosso destino, no meu caso, a faculdade; por conta de um esforço repetitivo que está acabando com meu joelho.
Mediante a essa agonia dos carros, e a fim de otimizar o tempo, as pessoas correm para outras alternativas, e então o número de motocicletas de todos os tamanhos simplesmente quadruplicou (dados colhidos da minha observação nos semáforos). E de vez em quando até penso na possibilidade até que lembro que só tirei a carteira para a classificação B.
(Quase) Todas as manhãs me pergunto se chegaremos a um tráfego caótico como noticiam sobre os outros estados. E questiono se já estamos (bem) perto, ou se já passamos disso. 
Pois da forma que Recife vai eu não sei se vai dá pra chegar em algum lugar... está (mais que) intransitável, está insuportável!

--

Já votaram na nossa foto no Noivos do Ano? Não? Tá esperando o quê? Clica aqui e vota na gentepor favor!! Já votou? Então vota de novo! rsrs, clica aqui e se diverte! Abraço

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Graça, simples assim

No fim de semana escutei um dos mais recentes trabalhos do Prisma Brasil. Que pra quem não conhece é um dos corais - ou grupos vocais, como queiram - mais conhecidados, cantados, admirados e belos do Brasil. Apesar de discordar de algumas de suas crenças, eu os admiro por tanta devoção a Cristo e a música.
Fiquei simplesmente encantada com o DVD Imaginando que contém canções, pra mim ainda, desconhecidas. Mas - como sempre - emocionantes.



Graça simples assim
Perdão se recebe se aceita e fim
Pecado não se explica
Pecado se paga e Cristo pagou por mim

Quando ouvi essa canção fiquei impactada com a realidade da graça de Deus e com a simplicidade tão explicita nela, mas a qual nunca atentei. Vale muito o play.

Boa semana,
Marcela

--

Já votaram na nossa foto no Noivos do Ano? Não? Tá esperando o quê? Clica aqui e vota na gente por favor!! Já votou? Então vota de novo! rsrs, clica aqui e se diverte! Abraço

sábado, 10 de setembro de 2011

Posso pedir uma coisa?

Não sou de acreditar em sorteios, em sorte e em coisas que caem do céu. Mas nada nos custa arriscar, não é? A Jurandir Pires está lançando uma promoção, junto com outros portais da internet, e estão dando um prêmio em compras na loja. A Jurandir é ícone por aqui em listas de casamento. E eu nem ouso entrar lá sem grana, pois não dá pra sair dela sem nenhuma aquisição... #superdesejos


A promoção consiste em enviar uma foto do casal para o site promocional e pedir implorar e espernear para que seu amigos nas redes sociais votem na sua foto.
Enviei uma das mais belas fotos do noivado (19/3/11) e estou aqui quase implorando pedindo para que vocês deem essa forcinha lá... será que dá?





Acontecimentos

Estava aqui assistindo ao Fala Brasil da Record enquanto eles falavam dos 10 anos desde o 11 de Setembro. Acho interessante como existem acontecimentos nacionais e mundiais que marcam a nossa vida. Lembro exatamente onde estava quando as Torres Gêmeas ruíram. Mas não entendi a dimensão que isso teria na época. Não entendo até hoje como podem focar tanto esse fato do terror e esquecer do terrorismo e muito mais aterrador que os EUA praticaram nos anos anteriores. Essas 'marcas' me fizeram lembrar da morte do Ayrton Senna. Tá certo! Não se compara, mas como o título do post é acontecimentos, então deixe-me seguir... Lembro-me exatamente (e até melhor) de onde estava e qual era a fase da minha vida quando vi minha mãe chorando na frente da televisão, assistindo a Fórmula 1. Pra mim, não fez lá muita diferença, até hoje pouco entendo de F1, posteriormente soube de todos os trabalhos sociais que ele fazia e percebi que a transmissão daquele dia fez muita diferença na vida de muitas pessoas.


Quantos acontecimentos que nem nos envolvem diretamente ganham dimensão em nossas vidas? Marcam e nos fazem contar a vida de antes ou depois dele? Quantos desses nos mostram um novo jeito de ver a vida? Ou nos dão uma nova ideia para tal? 


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tendência é...


Tendência é vontade.
Aprendi isso ano passado (via Oficina de Estilo) e eu, que já tinha isso entendido na mente, consegui a tradução desse sentimento na frase escrita acima.
(In)Felizmente, com a democracia e globalização que rola na internet as cores, estilos e modelos da próxima estação chegam ainda mais rápido aos nossos desejos. Daí que fica muito mais fácil de "andar na moda", de "ter estilo" e segue-se os demais. Porém, (e é isso que me preocupa) vejo uma crescente parcela de meninas (e meninos) que sem perceberem tornam-se escravas das tendências, viram prisioneiras da moda e, quando se apercebem, se tornaram consumistas endividadas.
Não quer dizer que querer estar bem vestida, usar as coisas e cores que estão em alta e separar um dinheiro (todo ou não) para investir nisso, está errado. Cada um sabe de si. E ponto!
Mas acredito que a maior tendência é a sua vontade. Pois, quando você tem estilo próprio, não precisa se amarrar em quaisquer modismo. Você se amarra no que acredita.
Eu, por exemplo, não sou a mais estilosas das mulheres. Mas sei (mais ou menos) como me vestir. Muito, pelas informações que fui juntando ao longo dos anos. Mas principalmente porque acredito nos meus próprios gostos. Tem coisas que eu uso, que as pessoas jamais usariam - é, nem todo mundo gosta de crocs. E tem coisas que todos usam e que eu nunca quis usar (Ex.: clogs). É claro que também existem as coisas que a gente pensou que nunca ia curtir e agora começa a usar.
E é pra isso que acredito que serve a moda. Para nos dar novas ideias do que poderia ficar (muito) bom, se tivéssemos aquela sacada antes. Para nos mostrar que tendências esquecidas ainda são muito atuais. E para nos mostrar o quanto de criativos podemos ser se tentarmos.
Não adianta a gente querer se adaptar a moda (não tem bolso que aguente, né?). É ela, quem tem que se adaptar a nós!
Consciência. Que ela nos ajude a barrar o consumismo.

Uma novidade: A partir da próxima semana, toda quarta-feira, irei postar algo sobre moda (consciente) no Blog Totalmente Demais. Deem essa forcinha lá também, beleza?!

Marcela

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Aproveitando o Feriado...

Aproveitando o feriado e enquanto estou aqui tentando ver o noivo marchar online e ao vivo gostaria de lhes dar algumas considerações de como ficarão as atualizações desse espaço e etc. Como vocês bem sabem, estou com o tempo cada vez mais escasso, e sei que alguns dos que passam por aqui também, haja vista a preparação para o casamento, a arrumação da casa nova - duas mudanças quase consecutivas me aguardam; a correria com as duas faculdades e um trabalho louco de marketing, além dos 30 anos de vida do Coral do qual faço parte (aproveito pra convidar quem está em Paulista para dia 15/10 as 19hrs, no Cine-Teatro Paulo Freire vir assistir ao musical Digno é o Senhor, apresentado por nós.). Sem falar do trabalho, que a partir desse semestre passa a ficar muito puxado...
Ou seja, não consigo mais garantir as minhas tão queridas atualizações diárias. Se já perceberam, tenho atualizado o blog somente no fim da tarde, pois não consigo deixar mais nada pronto para ser publicado pela manhã.
Está ficando cada vez mais difícil visitar outros blogs, comentar então... Já viu né? Acredito que a medida que o ano vai chegando ao fim tudo irá ficar mais complicado. E até que março chegue, enfim, desconfio que será muito difícil manter uma constância nas postagens.
Só espero que os meus queridos e poucos leitores não desistam de me visitar por causa dessa inconstância. Peço que tenham um "bucadinho" de paciência, pois escrever é uma paixão e eu volto. Sim! Volto a postar diariamente. Mas não posso garantir quando. Talvez seja até antes do previsto, talvez depois. O importante é que não vou deixar de escrever. E sempre que possível, estarei por aqui.
Por isso, não fiquem assustados quando o número de postagens semanais forem diminuindo, ou com semanas em que nem irei postar.
Não raro, postarei textos muito bons de autoria de outros (coisa que já faço), inclusive do noivo. E da mesma forma que me tratam, comentam e indicam, recebam a esses outros.
Em dias como hoje, me pego intrigada com a importância que esse espaço e os leitores tem para mim, a ponto de receberem um aviso e pedido de paciência com essa pseudo-escritora e blogueira por vocação, ou seria de coração? Que seja.


Um ótimo feriado a todos.
Até a próxima (e até amanhã!)
Marcela    

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Casamento | Prioridades

Semana passada, li num blog a seguinte opinião de uma noiva:

Para aquelas que estão na dúvida se devem ou não fazer uma festa... deixo minha opnião pessoal... Faça !! Faça por você, pelo seu noivo, pela sua família... é um momento único que vai marcar a todos !!! Depois vocês terão muito tempo para fazerem uma linda viagem, para montar toda a casa, para comprar seja qual for o bem material que necessitam, mas nunca, jamais vocês poderão viver este momento !!

Tá certo!
Eu concordo - até certo ponto. Reconheço que este é um momento marcante e que tem que ser comemorado. E pronto!
Agora, cada casal tem sua prioridade. Nós, por exemplo, sempre tivemos como prioridade a casa própria, móveis e casar o menos endividados possível. Se sobrasse condições ($$$) para festa a gente faria. Entretanto, conheço casais que a prioridade era a festa e que quando voltassem da lua-de-mel iriam direto para o aluguel. Sei de outro que tinha como foco uma MEGA-viagem-inesquecível-de-lua-de-mel. E por aí vai.
Cada um sabe o tamanho do sonho que carrega.
O nosso era (e é) estar junto no nosso (literalmente) cantinho. O que não quer dizer que NÃO teremos festa, né? (Uhu!)

Foto: Fernanda & Sharon | Casal: Marcela & Leo ~> Que casaram apenas no civil por inúmeros motivos, mas que tinham como foco o amor e companheirismo. #ADMIRO


Não importa o tamanho da festa, importa o tamanho do amor. Porque, no dia a dia, é o que nos mantém. (Marcela & Leo)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O Último Lugar

Faz MUITO tempo que salvei uma frase do marcador: Frases pra pensar, do Blog dos Crentassos. Foi originalmente postada pelo @caiostolf e realmente me fez pensar a que tipo de deus (com 'D' minúsculo mesmo) estamos 'servindo'(?). Pois certamente não é o mesmo que enviou Jesus Cristo a fim de morrer por nós e nos ensinar o caminho do evangelho.



"Alcançar o topo, ficar sob as luzes, quebrar recordes - é isso que chama a atenção, nos coloca na primeira página do jornal e nos oferece as recompensas do dinheiro e da fama. O caminho de Jesus é radicalmente diferente. Não é o caminho da mobilidade ascendente, mas o da mobilidade descendente. Está em ir para o fundo, ficar nos bastidores e escolher o último lugar!" 
[Henri Nouwen]

Em Cristo,
Marcela

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vem Fim de Semana, vem!




Sabe uma daquelas semana que passa se arrastando? Que já começa cansada desde a segunda-feira? E parece que não vai terminar nunca? Sabe aquela semana que começa com cara de cansaço? E vai sem sentido caminhando para a sexta-feira? Sabe aqueles dias que o cansaço te pega de jeito? E você não vê a hora de um final de semana chegar para acordar PELO MENOS uma hora mais tarde?
Bom, se você não sabe, eu sei!
Vem final de semana, vem!

Bom fds
Inspire-se

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Metalinguístico | Look do Dia

O post de hoje é uma mistura de tendência, experiência e constatações. Então, vamos lá... Vocês devem conhecer inúmeros blogs gringos, ou não, de Look do Dia. Particularmente, conheci e me apaixonei primeiro os brasileiros e fiquei muito encantada com algo que certamente você ainda não parou pra pensar: a organização.

Tudo começou com elas: Blog Look do Dia

Como o nome já diz, são posts diários sobre o que está sendo usado - de esmalte a sapato - com tudo explicado e até com a dica de onde achar. Esse tipo de blog/post virou moda. E não é incomum achar um desses por aí. Sem falar, que faz o maior sucesso.
Se você pensa, deseja, ou já pensou em criar o seu, lembre que é necessária uma certa devoção e compromisso com ato diário de se fotografar e organizar isso de forma que fique compreensível para seus leitores. Além disso, é preciso ter um guarda-roupa no mínimo criativo para fazer variações e gerar inspirações. Afinal, essa é a graça de seguir um blog desses.


SFD - HVA - KED

Muitas blogueiras (por falta de tempo) criam um marcador de Look do Dia e postam vez ou outra, quando acham necessário. Se você é dessas, pode ser uma boa opção.

GE - Just Lia - Mariah

Caso você seja como eu, apenas uma espectadora atrás de informação e inspiração, encontre um que combine com seu estilo e você possa copiar e coloque nos seus favoritos para dar uma olhada sempre que precisar.

Tempo

Ilustração: Freepik Tempo, não desejo que passes devagar. Tão pouco concordo em passares rápido demais. Apenas passe no seu tempo e n...