Páginas

sábado, 10 de setembro de 2011

Acontecimentos

Estava aqui assistindo ao Fala Brasil da Record enquanto eles falavam dos 10 anos desde o 11 de Setembro. Acho interessante como existem acontecimentos nacionais e mundiais que marcam a nossa vida. Lembro exatamente onde estava quando as Torres Gêmeas ruíram. Mas não entendi a dimensão que isso teria na época. Não entendo até hoje como podem focar tanto esse fato do terror e esquecer do terrorismo e muito mais aterrador que os EUA praticaram nos anos anteriores. Essas 'marcas' me fizeram lembrar da morte do Ayrton Senna. Tá certo! Não se compara, mas como o título do post é acontecimentos, então deixe-me seguir... Lembro-me exatamente (e até melhor) de onde estava e qual era a fase da minha vida quando vi minha mãe chorando na frente da televisão, assistindo a Fórmula 1. Pra mim, não fez lá muita diferença, até hoje pouco entendo de F1, posteriormente soube de todos os trabalhos sociais que ele fazia e percebi que a transmissão daquele dia fez muita diferença na vida de muitas pessoas.


Quantos acontecimentos que nem nos envolvem diretamente ganham dimensão em nossas vidas? Marcam e nos fazem contar a vida de antes ou depois dele? Quantos desses nos mostram um novo jeito de ver a vida? Ou nos dão uma nova ideia para tal? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário