Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Um ano | Inspire-se


Todas as vezes que estou falando de casamento e alguém me pergunta a quanto tempo eu e o André estamos juntos eu respondo - já aguardando os olhares espantados: UM ANO. E então se seguem os 'JÁS', os 'eu pensei que fosse mais tempo', os 'estou namorando a "n" anos e só vou me casar quando terminar a faculdade', dentre outros.
Acho divertido como as pessoas buscam motivos para que uma decisão como essa venha a acontecer se a gente pensasse não casava, diz o ditado. A verdade é que nós dois tínhamos esse foco mesmo antes de começar a namorar. E quando "acontecemos" essa virou a nossa meta. Sempre digo a ele que comecei a namorar sem expectativas, mas como era com ele, eu sabia que não podia perdê-lo ou simplesmente me divertir. Ele era um amigo com quem eu adorava conversar sobre qualquer assunto, rir por tudo e pensar nas diferentes formas de alimentos que poderíamos ingerir, hehe.
Hoje, um ano depois daquela quinta-feira no shopping, consigo perceber o quanto crescemos desde então e reconhecer o quanto nos falta. A convivência, o esforço pra ficar junto, as ligações, as mensagens, o cuidado e 'vá dormir' de (quase) toda noite, somados geram um relacionamento tão bom de viver.
Um amor tranquilo, mas de uma paixão estridente. Uma amizade e companheirismo raros de se ver hoje em dia. Uma cumplicidade e admiração de quem dá valor ao que tem. Nesse caso, ao que não tem, pois não me sinto dona dele, e a reciproca é verdadeira.
Por isso é que a um ano atrás escolhemos nos amar. E a cada dia nos esforçamos pra fazer dar certo. Do jeito que aprendemos de nossos pais, e da forma que Deus nos revelou através do Seu filho.
Porque amor não é sentimento, é atitude!

Inspire-se

Um comentário: