Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

5 Constatações da vida doméstica

Eu deveria ter arrumado um outro título para esse texto, mas esse foi o primeiro que me ocorreu. Na verdade, as constatações não são sobre o casamento propriamente dito, mas sobre as coisas que só comecei a reparar depois que passei a morar fora da casa dos meus pais. Sei que em alguns países e até alguns estados do Brasil é normal sair de casa quando se atinge a maior idade, mas aqui, no litoral do nordeste não é coisa que vemos todos os dias. Por isso que essas constatações são para mim uma enorme novidade.

Fonte

1. O Lixo - Eu já sabia, mas nunca tinha reparado na quantidade de lixo que produzimos dentro de uma casa. Somos somente nós dois (por enquanto) numa casa de tamanho médio, mas a quantidade de resíduos ainda me surpreende.

2. A Cebola - Vocês sabem que não sou dona de casa valendo, mas que estou melhorando a cada dia. Daí que estou me aprimorando nas comidas caseiras e nesse processo percebi que usamos muito mais cebola do que dá pra ver. No arroz, na carne, no peixe; em rodelas fininhas ou em pedaços grandes, ralada no purê ou transparente no arroz, lá está a bendita sutilmente nos dando sua graça;

3. Pasta de Alho - Imaginem vocês que esta que vos fala não tem espremedor de alho. Além disso, nunca ousei usar a faca para tal façanha. Desde que casei sou adepta da pasta de alho e desde então acho que foi uma das melhores invenções do ramo alimentício.

4. Tempero pronto - Visito muitos blogs que pregam o sal, pimenta e limão (e só!) como tempero base para qualquer coisa que seja. Aprendi com meu pai a comprar um tempero pronto - que vem com ou sem pimenta - industrializado que serve para qualquer tipo de comida. Esse é meu segredo da carne, do feijão, do frango crocante, do peixe e todo o resto - só não vai no arroz porque prefiro o caldo de galinha mesmo.

5. Pratos para lavar - Tenho uma cozinha pequena, onde o balcão é menor ainda, por isso preciso deixá-lo sempre vazio, para poupar espaço. Da mesma forma que produzimos bastante lixo, os pratos sujos também se multiplicam na pia com facilidade é coisa de outro mundo. Por isso faço o possível para seguir a dica da minha mãe que diz que a casa pode estar uma bagunça, mas ter uma pia vazia e um banheiro limpo são prioridades.

3 comentários:

  1. Vo rir até 2013 com este seu post! da proxima, pega leve porque dake a poco eu nao caso! ...kkk

    bjos Máh ...

    ResponderExcluir
  2. Deu medo?
    Nossa! Precisa de mais que isso Bina!

    ResponderExcluir
  3. Cinco constatações ou cinco reclamações? hehe

    Brincadeirinha!

    Já valeu as dicas, estão anotadas para uso futuro.

    ResponderExcluir