Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Panqueca

FOTO: Jamie Oliver

Quando casei (um mês atrás) me virava na cozinha, mas dona de casa-cozinheira-etc nunca fui. Como minha mãe diz: não fui educada para isso. Porém, desde então estou aprimorando as coisas e até temos nos virado bem. Afinal, tanto eu, quanto o marido, somos apreciadores da boa comida caseira, internacional, regional, do mar, doces, salgados e etc.
Foi então que num dia qualquer peguei uma receita de panqueca americana e adaptei para a minha realidade - no dia eu precisava fazê-la tanto doce quanto salgada. E desde então ela tem sido nossa queridinha nas noites sem muita ideia.
Afinal é só juntar farinha, ovos, leite, fermento e sal - ainda acrescento duas colheres de manteiga derretida - bater no liquidificador e está pronta a massa da panqueca mais macia que eu já comi ;) Depois - vocês sabem né?! - frigideira com um pouquinho de manteiga/margarina/óleo, frite direitinho dos dois lados e tá tudo certo. 
Eu uso na cobertura o que tiver em casa, desde goiabada a sardinha (enlatada) apimentada. E tem sido um sucesso. Pelo menos entre nós dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário