Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Fevereiro

Fevereiro é um mês maluco. É nele onde o ano começa DE VERDADE. E lá pro meio - pra ser mais exata, em 2012, dos dias 17 a 22 - ele dá uma pausa pra ver o CARNAVAL passar.
Por aqui, tem comemoração dos 80 anos do tradicional bloco o HOMEM DA MEIA NOITE, de Olinda. Para vocês, caros leitores não-nordestinos, terem noção: a cidade de Olinda FECHA - nos dias de festa - para veículos de não-moradores para não complicar o tráfego dos foliões. O dois finais de semana que passaram foi marcado pela irreverência das Virgens de Verdade e das Virgens do Bairro Novo. Até admirei a organização da prefeitura. Com estacionamentos na entrada da cidade e com ônibus saindo de lá para levar o povo pro foco da folia. Achei muito digno!
Recife tem muito a oferecer esse ano e imagino que o número de turistas deve ser ainda maior mediante a agonia que está rolando em Salvador. E uma coisa eu lhes garanto: o governo do estado não está poupando o efetivo de militares. Ninguém tirou férias esse mês. E estarão todos nas ruas para garantir a segurança do 'efetivo de foliões'.
No Recife ainda tem o GALO DA MADRUGADA - o maior bloco de rua do mundo - e uma programação extensa de muitos ritmos e cores. No centro da cidade os ônibus já mudaram de rota e existem muitos pontos onde os carros estão proibidos de trafegar. Fevereiro muda a cara da minha cidade, enche de cores e - ao mesmo tempo - torna ela um caos.
Bom é que por aqui quem não gosta de folia pode fugir para o interior, para algumas praias e/ou para a tranquilidade de sua casa. Tem espaço pra todo mundo!
E não deve demorar muito até que chegue a quarta-feira de cinzas, o ano volte a "rodar" e Fevereiro termine. E que mês mais maluco esse que mal começa e tão logo, acaba...

Imagem

Um comentário:

  1. Por aqui Fevereiro é um mês frio de Inverno, puro e duro. Esperamos que passe rápido e que a Primavera venha cedo em Março (normalmente não vem). É meio do ano, com tudo o que já passou e tudo o que está para vir. Para além disso ainda temos que levar com um carnaval deprimente, cheio de problemas de identidade, que ainda não percebeu se deve seguir as suas tradições ancestrais ou se deve copiar o que vem do Brasil. Enquanto isso mistura tudo num resultado estapafúrdio! :)
    Bom Fevereiro para vocês aí, nesse País Maravilhoso. :))

    ResponderExcluir