Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

RN - Genipabu

No fim do ano passado passei cinco dias no Rio Grande do Norte. Foi uma viagem inesquecível. E tive muitas surpresas - boas e ruins. Passamos por Genipabu, Pipa e Tibau do Sul, por isso esse será um post dividido em três partes.

Começamos a viagem com o destino mais distante: GENIPABU. Como fica a quase 340 km de distância de Recife, viajamos de carro. Foi uma aventura! Seguimos o GPS que nos mandou pro lugar errado e até batemos com o carro (bateram na gente quando estávamos parados num posto de gasolina!!!). Somente no fim da noite foi que conseguimos chegar a Pousada das Dunas - um lugar simples, mas muito aconchegante - que fica praticamente de frente pro mar.
A praia de Genipabu é realmente linda. Famosa pelas suas dunas, passeios de buggy e passeios de dromedários. Considero um daqueles lugares tranquilos, mas não deserto. O que não indico é ficar por lá no domingo. É quando chegam excursões de vários lugares do nordeste, ou seja, grande quantidade de pessoas que - em geral - não trazem nenhuma renda para o lugar, uma vez que trazem todos os mantimentos de casa e deixam a praia cheia de lixo.
No outros dias, no entanto, o que encontramos é uma praia linda, calma, com pessoas muito receptivas e boa comida. Pra quem gosta, ainda tem uma feirinha de artesanato bem legal. Vale a pena o passeio.

Update:
Esqueci de comentar que Genipabu é um maravilhoso lugar para se estar de dia. A noite, no entanto, é como se aquilo tudo apagasse. E é bem por aí mesmo... o bairro fica bastante escuro e as horas parecem estar mais adiantadas do que realmente estão.
A dica é a seguinte: como Natal e sua orla ficam a uns 30 minutos dali... você pode passear no shopping Midway (que tem um cinema massa, mas o atendimento é triste), nos restaurantes ou - simplesmente - nos quiosques e barzinhos da orla.


Marcela

2 comentários:

  1. tá anotado na lista dos futuros passeios!

    ResponderExcluir
  2. Marcela, eu já aí andei. Que saudades desses lugares fantásticos!! :))

    ResponderExcluir