Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Não deixe para amanhã o que se pode lavar hoje

(dicas para manter uma pia limpa - ou pelo menos não tão suja)


Minha mãe sempre me disse que prioridade numa casa é manter a pia limpa, ou seja, pratos lavados o mais rápido que puder. Daí que com a correria do dia a dia - e da noite também - não é tão simples assim se afogar na torneira da cozinha e manter a louça limpa.
Mas eu já percebi que tem alguns utensílios em especial que precisam dessa "rapidez" na lavagem e, por isso, resolvi lhes oferecer essa dica preciosa (me sentindo a DONA-DE-CASA-MODERNA, ein?)

  1. Liquidificador - Taí uma coisa que precisa ser lavada I-ME-DI-A-TA-MEN-TE seja lá com que coisa ele foi sujo. De suquinho levinho a vitamina de abacate consistente, lembre sempre: liquidificador tem que lavar imediatamente (rimou!). Vá por mim, não tem nada pior do que sujeira grudada no copo do liquidificador.
  2. Tábua de carne - Usou, lavou. Essa é a máxima para a tábua de carne, principalmente, se ela foi usada para cortar CARNE (dããrr). Porém, mesmo que ela seja usada só para cortar verduras é bom deixar limpinha assim que (o mais rápido) possível.
  3. Peneira - É outra coisa que precisa ser lavada logo após o uso, pois acumula sujeira muito fácil, muito mesmo. Em alguns casos, se a gente demora a lavar a peneira, é melhor jogar fora, porque depois que endurece/gruda vira um caso de 'seção do descarrego' tentar limpar.
  4. ERRATA: Panela suja de caramelo - Como lá em casa sempre tem um pudim a ser feito, sempre tem uma panela suja de caramelo. Então, não espere esfriar, jogue água por cima e reserve por um tempo, o caramelo endurecido vai se dissolver e facilitar nossas vidas. 
Bom, até então... são essas as "coisinhas" que me chamaram a atenção quanto a iminência de serem lavadas. E para vocês? O que não pode ficar na pia esperando? Ou isso tudo é frescura minha?

Um comentário:

  1. Mães são todas iguais, só mudam de endereço..rsrs
    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir