Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

O pudim do homem

Antes de casar eu achava que SÓ SABIA fazer sobremesas. Depois que casei percebi que nem isso... Mas, um certo dia, lembrei de uma receita de pudim que li num daqueles pacotes de leite em pó. Lembrei que tinha lido, não lembrei da receita (memória fraca PRA SEMPRE).
Depois de algumas pesquisas no - grande mestre - Google achei uma receita daquelas BEEEEM simples e fui lá tentar. Deu certo! E agora, volta e meia o marido pede com aqueles olhos do Gato de Botas (Shrek): Faz aquele pudim pra mim!!! Por isso que ele foi carinhosamente batizado de 'Pudim do Homem'. Segue a receita:


  • 1 1/2 copo de leite
  • 1 1/2 copo de leite em pó
  • 3 ovos
  • 8 colheres (sopa) açúcar - esse da foto eu fiz com açúcar mascavo, usei 7 colheres; além disso em algumas receitas a medida é de 1 copo de açúcar, dá quase no mesmo.
  • 1/2 copo de açúcar para a calda
Junte todos os ingredientes - exceto o açúcar para o calda (óbvio!!!) - e bata no liquidificador. Reserve. Caso ainda não tenha ligado o forno, ligue agora pra dar aquela pré-aquecida. Numa panela coloque o açúcar da calda, ligue o fogo baixo e espere o açúcar derreter. Numa fôrma para pudim - daquelas que tem um furo no meio - coloque a calda e - se quiser - espere esfriar um pouco. Lembra dos ingredientes batidos e reservados? Agora é hora de colocá-los na fôrma de pudim. Essa fôrma vai dentro de outra, em banho maria por 1 hora no forno, em fogo baixo. Dependendo do forno esse tempo pode variar entre 50 minutos e 1 hora e 20 minutos, por isso, é bom ficar de olho. Uma dica é enfiar um palito (eu enfio o garfo) e quando ele sair limpinho quer dizer que o pudim está bom.

Agora, para desenformá-lo eu indico que vocês procurem auxílio em outro canto geralmente espero esfriar um pouco, "descolo" da fôrma com uma faca e com muito cuidado (dou o ninja e...) viro no prato. Quase sempre ele fica horrível, rsrs, mas o gosto é sempre bom :) É o que vale né?!
Ah, quem tiver coragem de tentar... conta aqui né?!

2 comentários:

  1. Vou testar no find. Eu não sou muito chegada (espero que torcer o nariz não interfira na receita rsrs), mas o marido adora!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom, espero que dê certo =P Vem aqui contar ta? Mesmo que minha receita não tenha funcionado, rsrs.

    ResponderExcluir