Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A rotina dos sem rotina

Desde antes de Pietro nascer eu sabia que para ser meu filho ele, infelizmente, não poderia se prender a rotina. Pois eu sou (e consequentemente, meu marido) a pessoa mais "sem rotina" da face da Terra. Daí que infelizmente nosso bebê precisava "entender" que a falta de rotina seria, na verdade, a sua rotina. E até então, as coisas tem caminhado bem (não sei como vão ficar no futuro). Pietro dorme bem, de dia e de noite - onde quer que esteja. E fica muito tranquilo em qualquer lugar.
É claro que tem dias que ele "escolhe" para ficar abusadinho, cansado e sem sono. O que é normal para uma pessoa que vive entre nós a apenas 4 meses.
Com a minha volta às aulas essa 'falta de rotina' ficou ainda mais corrida - e cansativa. Mas, não tem outro jeito:

(Por volta das) 5:00 - Pietro acorda, mama e dorme de novo. Eu corro para arrumar o "acampamento" (leia-se: bolsa, roupas, artigos de higiene - tudo dele);
6:15 - A gente sai de casa rumo ao escritório;
7:15 - Chego no escritório, ele mama um pouquinho e eu saio para a faculdade;
Depois desse horário ele fica com minha mãe - no escritório - onde mama mais um pouco na mamadeira, dorme de novo, toma banho, mama na mamadeira outra vez (NAN Confor) e pega no sono;
(Por volta das) 12:00 - Chego da faculdade e quase sempre ele está dormindo, quando não, ele mama e pega no sono rapidinho;
E assim o dia se segue com a livre demanda de leite materno e de atenção de todos entre nós.
(Por volta das) 19:00 - Chegamos em casa, Pietro brinca com o pai, brinca, mama, e as vezes ele consegue sonecar uns 30 minutos;
21:00 - Acorda, brinca, conversa muito, briga, mama de novo, e começa a ficar com sono;
(Por volta das) 22:30 - Vamos para o quarto conversar e cansar ele mais um pouco, até que ele mama e pega no sono "valendo";
Daí pode contar de 3 a 4 horas para um choro de olhos fechados (comassim?!) e uma procura louca pelo peito. Mama e em uns 10 minutos já tá desmaiado de novo.
As vezes ele acorda mais uma vez, as vezes acorda somente perto das 5 da manhã.
E as vezes (as vezes MESMO!!) ele acorda de hora em hora, acontece né?!

E assim seguimos.

2 comentários:

  1. Ele é um bebê muito calminho mesmo, hein?

    Sorte na rotina de vocês!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, cada dia que eu vejo um novo posto sobre sua nova fase de vida, eu fico mais feliz por ver tua felicidade, você merece muito! Ah e falar sobre Pietro é quase chover no molhado, ele é um fofo lindo.

    ResponderExcluir