Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sobre a "vaca leiteira" que há em mim

A amamentação nunca foi algo muito simples entre mim e Pietro. Em primeiro lugar porque quando ele nasceu não veio logo para mim, só vim segurar meu filho nos braços 2 dias depois. Ele já estava acomodado com a sonda - e o leite artificial - e ficou muito preguiçoso (e até continua um pouco assim), por conta disso a pega demorou a ser acertada. Eu sofri, ele sofreu e lá fomos nós, aprendendo juntos. Pietro virou um beberrão de leite e eu me senti a mais exausta das mulheres, como se junto com aquele leite fosse embora todas as minhas forças.
Para falar bem a verdade, o primeiro mês foi intenso e difícil. Muito difícil. Meu peito não chegou a rachar, sangrar, nem nada do tipo, mas ficou tão sensível, tão dolorido que por pouco não corri para o NAN.
Mas não corri. Não que veja problema em quem não aguenta e corre. Mas preferi seguir pelo caminho mais difícil. E essa é a parte mais complicada, pois a gente escuta de todos os lados (mãe, vó, tias...) dizendo que SOMENTE o leite materno não enche, não engorda, não ajuda... É só um lanchinho.
Eu perseverei! E lá está o meu pequeno grande e gordo, cheio de saúde e tudo isso somente com o leite da mamãe aqui ó!
Eu acredito na amamentação!!! Acredito na livre demanda e que somente o meu filho pode decidir a hora certa do desmame.
Eu sei que uma hora o trabalho vai apertar, as aulas irão voltar (e o trabalho de conclusão de curso também) e talvez eu precise de um apoio do leite artificial e etc. Mas que isso demore! Que isso não chegue (infelizmente está mais perto que longe ): )!! Que ele possa desfrutar de todo bem que o leite materno oferece e todo carinho que damos um ao outro na hora do 'mamá'!!
Realmente esse bem não tem preço.
Porque não faz somente bem a ele, faz a mim também... e como faz!!! Logo eu, que jamais imaginei tanta felicidade em ser uma 'vaca leiteira'!!!

[1 de agosto - dia mundial da amamentação]



2 comentários:

  1. Parabéns pela continuar pelo caminho mais difícil!
    Pietro está a coisa mais fofa do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mesmo...meu filhote mamou só 3 meses, por um lado foi mais fácil porque ele foi para escolinha pouco tempo depois. Mesmo nesses 3 meses ele não mamava direto no peito, eu usava um bico artificial de silicone porque o meu era invertido e muito leite era desperdiçado.
    Enfim ele está com 1 ano e 7 meses e deve estar agora com uns 11kg, custou a chegar aos 10. É magrinho, mas tem saúde, porém se tivesse amamentado mais certamente ele seria mais forte e saudável do que é.

    ResponderExcluir