Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

O andador e o direito de mudar de opinião

Pietro completou seis meses de imensa fofura. E desde então uma das perguntas que mais escuto é "ele já está no andador?[1]", ou "tu vai colocar ele no andador?"
Para todas elas arrumo uma justificativa muito bem elaborada para responder que não.
A verdade é que isso vem muito de uma opinião pessoal, e da maneira (e lugar) onde Pietro tem crescido.
Nem todo mundo sabe, mas o meu pequeno vai para o escritório todos os dias. É fascinado pelas máquinas de lá e - como toda criança - é muito curioso.
Daí que é de praxe: toda criança que "aprende a andar" com andador não anda, corre. Alguém me diga que não é verdade?!
Pois bem, por isso que desde que percebi que meu pequeno vai crescer ali no meio daquelas Plotter achei que ele precisaria realmente aprender a A-N-D-A-R. Pois se queda de andador já é tensa, imagina numa loja cheia de máquinas com sete vezes o tamanho do meu bebê?! Quero mesmo é que ele se dê limites e é claro que ele não pode fazer isso sozinho né? Por isso, quero que ele não pule fases, prefiro que ele demore um pouco mais para andar, mas que desenvolva o equilíbrio correto para tal.
E mesmo mediante a todas as minhas justificativas eu me dou o direito de mudar de opinião a qualquer momento. Mãe é assim. A gente cospe pra cima o tempo todo. Pode ser que qualquer dia desses eu ache que Pietro precisa se divertir um pouco mais, gastar energia e aí enfie ele dentro de um andador e ache tudo lindo. Ou mesmo se minha coluna 'pedir penico', me dou o direito de colocar ele no andador pra descansar uns trinta minutos. Pode acontecer.
Para tudo na vida, e principalmente quanto a maternidade, eu me dou (porque somente eu posso dar) o direito de sempre mudar de ponto de vista, caso queira, ache necessário ou seja realmente preciso.

E assim seguimos.

[1] Aqui chamamos de 'anda já'.

Um comentário:

  1. Tambem nao sou muito a favor dos andadores e acredito que toda crianca tem seu proprio temp. Daqui a uns diads Pietro estara apostando corridas com voce
    beijo

    ResponderExcluir