Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A alegria das casas

RESTROSPECTIVA 2012

Mesmo antes de Pietro nascer, tínhamos consciência da importância de uma criança na vida de todos os envolvidos; que nesse caso consiste em avós babões e uma micro empresa lá na Caxangá.
Mas a verdade é que pouca noção nos cabia ao perceber essa importância ao vivo e a cores.
Agora que temos uma criancinha no escritório em casa percebo que aquele clichê: "criança é alegria da casa", é a mais pura verdade.
E no caso do nosso, nem tão, pequeno pirralhinho posso dizer com muito orgulho: ele é A ALEGRIA DAS CASAS.
Ele é a alegria da casa dos avós maternos, paternos e até dos "bisa". Ele é a alegria do escritório, dos funcionários e da clientela.
Enfim, ele é alegria.
Criança é alegria.
E Pietro é aquele tipo de menino sério e brabo (parece com quem mesmo ?!), que se conquistado entrega um sorriso, de dois dentinhos, contagiante.
Acho muito engraçado quando chega o fim de semana e não vamos a loja (lá funciona até as 12:00 hrs do sábado), na segunda-feira tem sempre alguém comentando como foi estranho aquele expediente sem Pietro.
A minha sogra não consegue passar um final de semana sem ver o pequeno (e nem a gente deixa). Agora é lei: ou sábado, ou domingo, ou os dois, é dia de vovó Alda. É uma alegria para ele, para ela, e para nós.
Quanto a meus pais, que veem o pirralhinho praticamente todo dia, se passam um dia sem tê-lo por perto arrumam uma desculpa qualquer que seja pra dar uma passadinha lá em casa.
É lindo.
É lindo de ver como o ambiente muda pela simples presença dele.
É lindo de ver como os outros mudam - e se alegram - pela simples presença dele.

E das alegrias, emoções e novidades mais extremas que tive em 2012, Pietro representa 80 % delas.

Quanta alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário