Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Como desejar Feliz Natal?

Estava aqui, matutando com meus pensamentos e, tentando fazer um post pra desejar um Feliz Natal. Mas, como dar Feliz Natal? Como fugir das frases feitas? Da hipocrisia? Da falsidade? Logo eu, que "conheço" somente alguns de vocês. Logo eu, que adoro fazer das menores coisas, especiais. Logo eu, que me apego nos detalhes. Logo eu, que ultimamente tenho quase zero de criatividade. Como? Como fugir da mesmice? Como fugir do óbvio? Como fugir do mais fácil, pra fazer algo diferente? Como?
Cheguei a conclusão que não sei desejar Feliz Natal.
Mas o que eu desejo a vocês vai além disso. Vai além de uma mera data - que tem pouco a ver com o tema em si - imposta não sei quando, nem por quem. Vai além de um espaço de tempo, no fim do ano, onde todo mundo vira boa gente. Vai além de todo consumismo, ou movimentação do comércio. Vai além.
Desejo apenas que aqueles desejos mais profundos, bonitos e intensos, se realizem. E que não seja assim tão fácil. Que exija esforço. Mas que no fim você se orgulhe, orgulhe do significado de cada coisa que conseguiu. Desejo que nesse 25/12 você seja feliz. No mais real sentido da palavra. Que valorize a família, que se valorize. E que vá bem. Que tenha bom humor. E que sempre esteja disposto a escutar. Que reconheça que não pode fazer nada sozinho, e mesmo que possa, que não ia ter a menor graça.
Desejo gentileza, respeito e um pouco mais de gratidão; porque é isso que faz o mundo ser um pouco menos ruim.
A todos os meus passarinhos, boas festas.

Pinterest

P.s.: ainda não aprendi, entendi e decidi como se deseja um Feliz Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário