Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Deixando a natureza rolar...

Já faz mais de dois meses que ando reclamando do meu leite. Cês sabem.
De fato, passar a manhã longe do meu bebê e contar com uma rotina frenética, diminuiu consideravelmente o volume da "comida". E então, Pietro rompeu os 6 meses e está comendo muitas outras coisas. E está adorando!
O fato é que essas descobertas trouxeram o desinteresse pelo "mamá". Daí a quantidade do leite diminuiu ainda mais.
Até aí, minha culpa, melhor, culpa do meu organismo com falta de hormônios descentes (hipotiroidismo). Vou lidando com o fato, me culpando, culpando meu corpo e etc.
E então, Pietro começa a recusar o peito. Não um ou duas vezes, mas o dia inteiro. Nenhum interesse. Nada. Nadica.
E eu pensando comigo: pô, não! É muito cedo. Quero que ele mame até um ano - PELO MENOS-.
Mas aí as coisas não funcionam como a gente quer... Resolvi deixar a natureza rolar. Se é ele quem está escolhendo desmamar, então que seja. O melhor para ele é melhor para mim também.
Confesso que fiquei um pouco triste - coisa que nunca pensei que fosse me importar.
Confesso que quis - por uns dias - tomar remédio para o leite voltar as boas, mas pensei bem e... melhor não.
Definitivamente, precisamos reconhecer que não se pode controlar tudo. O que não é tão simples para mim, mas um dia aprendo. De um jeito ou de outro, aprendo.

Assim seguimos

Nenhum comentário:

Postar um comentário