Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O 7º, o 8º, a personalidade forte e o dente malvado

Alguém me diz: personalidade nasce pronta, ou é formada?
Fui pesquisar e descobri que existe correntes médica-filosóficas que acreditam no primeiro, no segundo, e nos dois ao mesmo tempo.
Como mãe em formação percebo que Pietro já veio, sim, com alguns traços de personalidade forte (e formada) desde a barriga. Pode ser besteira, impressão ou loucura minha. Mas o que sinto é que ele sabe muito bem o que quer. Além disso, está cada vez mais traquina, bagunceiro, e cheio de 'vontades'. Quando está no braço direciona a gente - empurrando e apontando - para onde quer ir. Brinco dizendo que ele se acha um super herói com aquela mão arqueada quase voando...


Bom, seguindo...
Sabe aquilo que todo mundo fala < aproveita essa fase que eles crescem muito rápido > ? Bom, é verdade. Vá por mim! Passa rápido mesmo.
Pietro chegou ao sétimo mês e puft! Chegou o oitavo. Nem deu tempo de comentar aqui... Mas, o fato é que ESTOU ENCANTADA! Todo mês pareço estar né?! Mas como disse: vai ficando melhor!!! Ai ai.
Sou toda paixão por esse pirralho.
Está me enganando ensaiando o engatinhar, e as vezes eu acho que ele vai pular essa fase por pura preguiça.  Morro de rir, porque sempre que ele está de body, ele usa somente os braços e fica deslizando para trás no chão. É muita audácia, né mesmo?!
Fica de joelhos no berço e até em pé. Baixamos os colchões do berço do escritório e o do meu quarto, falta o do quarto dele, onde ele mal dorme. Continua amando de paixão a hora do banho, mas encasquetou com o sabonete. É maior luta pra arrancar dele antes que ele consiga colocar na boca. Sem falar das vezes que ele insiste em ficar de pé dentro d'água. É coisa de louco mesmo... e a gente adora.
Está curtindo muito a Galinha Pintadinha (sua linda!). E adora também as galinhas de verdade que moram lá no escritório. Quer pegar qualquer cachorro que estiver por perto, e se o pai estiver junto, ele pega mesmo.
Quanto ao Natal, Pietro curtiu pouco, mas deixou a gente aproveitar. Tirou foto com Papai Noel, mas no dia das festas (nas casas dos avós, como faz pra ficar com todo mundo, ao mesmo tempo, e curtir mesmo assim? - foi muito cansativo) ele começou a ficar febril, e continuou por mais uns três dias, reparamos um dentinho superior apontando e começamos a saga do dente malvado, estava quase conformada que todos os outros seriam assim e eu deveria ter paciência, o que são 20 dentes né? :(( - Só que não! Um dia depois que a febre cedeu, apareceu um monte de pintinhas vermelhas nele - era dia 31. Corremos pro hospital e... roséola. Doença comum, benigna e normal em bebês dessa idade. Ufa!
E o dentinho? Rasgou, apareceu e de 'inho' tem nada. É um dentão. Agora são três (um em cima, dois em baixo), sendo que o companheiro do superior já está dando as caras.
Ele está batendo os 10 kgs e chegou aos 71 cm, é fofura gigante gente! É realmente impressionante o desenvolvimento da criança, em especial o psicológico, a inteligência, e como ele começa a ficar mais independente. Entretanto, ao mesmo tempo, ele está muito mais apegado a mim e ao pai. Tem hora que temos que ficar grudadinhos, os três, porque ele nos quer ao mesmo tempo.
Está muito gostosa essa fase. Mas o auge rolou essa semana: Pietro falou! Owwwnnn. Falou gente! Já pensou que coisa linda?! Que emoção! Ai ai. E a primeira palavrinha (ou balbucio) foi...
PAPAI!
Né fogo?
HEHEHEHEEH!
A verdade é que achei graça. Não me importo que ele chame o pai antes de mim, problema nenhum. Até porque ele também tem falado "mã mã mã mã". Mas o "pa pa pa pa" é mais constante, e fofo. Pietro está descobrindo os sons que faz, de como pode ficar alto ou bem baixinho. É lindo mesmo!
No mais, tudo bem. Tudo muito gostoso. E curtindo muito cada momento do nosso bebezinho. Que de inho não tem mais, quase, nada.


Um comentário:

  1. Parabens Máh!!! e vc tem razão de inho ele não tem quase nada, hehehe...e esta cada dia mais lindão.

    Bjos e felicidades para esta familia linda.

    ResponderExcluir