Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Inverno de Legging


Legging foi uma peça que somente recentemente pude trazer para meu armário. Primeiro, porque não sei 'lhufas' de como usar. Segundo, porque o corpo também não ajudava. Nos últimos tempos, no entanto, ela se mostrou uma opção confortável e prática.
Entretanto, 'como usar' virou um problema, pois nenhuma das minhas blusas parecia combinar com a dita cuja. Sendo assim, fui pesquisar sobre o assunto e encontrei algumas dicas básicas:

* Quanto mais brilhante e clara a legging for, mais ela engrossará a perna, ou seja, se você já tem pernas grossinhas, procure leggings mais escuras.

Imagem: Google

* Se a legging for aquela beeem justa e você quer usá-la sem ser na ginástica, escolha blusas mais compridas que cobrem o bumbum, ou se a blusa for mais curta coloque por cima um blazer mais comprido ou um casaquinho de malha, tanto faz, o importante é cobrir o bumbum 

* As estampas também influenciam na aparência, estampas miúdas e de fundo escuro favorecem mais as pernas grossas, enquanto estampas grandes e de fundo claro ajudam a tornear mais as finas

Imagem: Ville Rose

* O comprimento também é muito importante, as calças mais compridas alongam mais a silhueta! Por isso se você é baixinha, legging e salto é uma boa pedida!

Fonte: Descomplicando

* As que são mais curtas e deixam uma faixa extensa da canela à mostra, aumenta a panturrilha, mas corta a silhueta, por isso são indicadas para mulheres mais altas. Mas cuidado para não ficar com cara de academia.

Fonte: Click Feminino

OUTRAS DICAS:

* Para não correr o risco de ficar vulgar, a legging não pode marcar o quadril e muito menos a virilha.
* Mulheres com pernas grossas devem evitar legging muito opaca e brilhante de cor clara, pois engrossam as pernas e as coxas. Invista nas cores escuras.
* Estampas miúdas de fundo escuro favorecem mais as pernas grossas e estampas grandes ajudam a tornear as pernas finas.
* Evite decotes muito ousados, pois a legging já é justa. Procure balancear na parte de cima para não deixar o visual vulgar.
* Invista no cinto marcando a cintura, ele ajuda a criar curvas femininas e dá um charme ao visual.
* Mulheres acima do peso devem optar pela legging escura, de preferência preta. A sobreposição da blusa mais larga com a legging ajuda a disfarçar os quilinhos extras, deixando a mulher mais em forma.

Fonte: Inystyle e Dicas de Mulher

2 comentários: