Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

(re)Avaliando e propondo novos desejos de 2013

Chega essa fase do ano e fico tentando avaliar tudo que coloquei em meus desejos para 2013, fico atenta para o que posso fazer melhor, ou mais. Daí que achei justo dar uma olhadinha naquele post de dezembro do ano passado onde lancei alguns desejos para esse ano, que já chegou na metade...

Relembrando:

Curtir minha família;
Curtir MUITO meu filho;
Organizar uma festinha BEM família para comemorar o 1º ano de Pietro;
Cumprir minhas 120 horas extra curriculares e receber meu diploma de Tecnóloga;
Resolver e decidir minha situação na Universidade de Pernambuco (POLI - UPE);
Voltar para o Pilates;
Cuidar melhor de mim - isso inclui refazer meus exames obrigatórios;
Usar meus hidratantes, perfumes e maquiagens - voltar a ir periodicamente ao salão de beleza;
Viajar com a família;
Curtir mais minha casa;
Colaborar para expandir a área de atuação da empresa;
Comer bem;
Namorar bastante; e
Dormir mais.

Percebi que temos realmente passado muito mais tempo juntos, como família e isso tem sido ótimo para Pietro, que está ficando cada vez mais ligado ao pai e cada vez mais inteligente em relação ao mundo em volta dele. Quanto a festa, vocês já leram. Deu pra fazer muita coisa linda, e eu fiquei tão feliz que já estou me inspirando para outras...
Quanto a vida acadêmica, as coisas pouco andaram. As horas nem começaram a ser cumpridas - preciso me organizar. E quanto a engenharia (POLI-UPE) consegui voltar, mas não com a dedicação necessária.
Como vocês sabem, o Pilates voltou com tudo. Tô feliz. Tô amando. E somente eu sei a falta que fez. No entanto, continuo pecando quanto as minhas pequenas e necessárias vaidades, meus cuidadinhos. Preciso me policiar melhor. Ficar bem comigo mesma é meta!
Viajar, ainda não deu, mas está nos planos. Curtir nossa casa, por incrível que pareça, é a coisa mais difícil. Mas já estamos estudando opções...
Quanto a área profissional, creio que melhorei bastante. E espero estar sendo realmente útil para a empresa.
Dos últimos três desejos, somente dormir não está sendo realizado. São cinco horas de sono, no máximo. E mesmo que eu tenha tempo durante o dia para descansar uma ou duas horinhas, começo a achar que é tempo completamente perdido. Parece que estou crescendo...

Quanto aos novos desejos, gostaria de focar um pouco mais em mim e no meu bem estar. Então, segue uma nova e breve lista de novos desejos:

  • Cuidar melhor de mim em todos os sentidos (exercício, alimentação, beleza, e tudo mais que tiver direito);
  • Viajar (pode ser para perto) com minha família;
  • Resolver minha situação acadêmica e pegar o diploma de tecnóloga;
  • Curtir muito minha família e minha casa;
  • "Construir" um home office;
  • Ser mais organizada, e não me deixar abater pela desorganização alheia.

Acho que podemos parar por aqui.
E como falei no post anterior. "Desejo é quase sonho". O que não der para cumprir até o fim do ano... Paciência. Desejo não é uma carga que a gente precisa carregar, são sonhos que merecem ser realizados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário