Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2013

A vida off

weheartit

Faz um tempo que decidi descentralizar um pouco os temas do blog para tentar expor menos, a mim e a minha família. O exercício me fez bem. Na verdade sinto que, apesar da quantidade de tempo disponível para escrever não ser o suficiente, estou bem mais inspirada para falar sobre assuntos diversos.
Além disso, pesquisar temas que me chamem atenção, como os de organização, é um prazer que sempre tive, mas compartilhar aqui anda me fazendo um bem danado.

O blog não mudou muito de cara. Ainda sinto certa liberdade para falar um pouco de mim, não é atoa que mantenho o marcador 'diário de bordo', pois foi nesse intuito que esse espaço começou, e não quero que isso se perca. No entanto, me acostumei rápido a não dividir tantas coisas como antigamente.
Até porque estamos cada vez mais perdendo um coisinha chamada: privacidade, que lutamos tanto para conseguir.

Algumas pessoas até acham estranho a pouca quantidade de fotos, fatos, e check-ins no meu perfil, mas é porque o que gosto mesmo é de fotos reveladas, de álbuns para folhear; gosto de fatos de verdade, e de curtir certos passeios em off. Porque senão não tem graça... rs.

No mais, percebo que a vida fica ainda mais simples se a gente compartilha menos coisa na rede social. E isto é um exercício danado: compartilhar menos no facebook e viver a vida OFF. Afinal, a vida é isso né? É o que você faz quando não está logado. Pena que a gente, depois que vicia, demore a compreender...

Sei que ainda existem poucos blogs como o meu, que estejam mais interessados em tratar da vida que tratar de negócios. E também por isso desejo manter a essência radiante que sempre nos acompanhou. Até porque falar do que me interessa é também falar de mim, né verdade?! Espero que esse novo jeito de escrever e compartilhar no blog agrade a você, querido leitor, mas se não agradar... sinto muito. É assim que entendo que devo ser, e que, provavelmente, continuarei.

Assim seguimos.

3 comentários:

  1. Por isso me encontro em um dilema amiga, quero postar. Mas, o intuito sempre quando começamos um blog è expressar algo intrìnsico mas... Como fazer sem expor a vida pessoal? E nao me sobra muito tempo para pesquisar vàrias coisas que eu realmente gostaria de falar. Ai que saudade de poder postar e dividir experiencias aqui! Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Que saudade de você!!!

    Penso que no seu caso, na intenção de não se expor, a melhor alternativa é focar em experiências, nas novas que você tem vivido no Equador.

    A meu ver, é sempre um pouco difícil não se expor, afinal, blog é exposição. Mas tanto para o meu, quanto para o seu, creio que a ordem é falar tudo da maneira mais leve possível...

    E há tanto para você dizer, como aquela experiência com a comida que você me contou, lembra?!

    (hehehe)

    Experiências com a igreja, com as crianças e com o novo idioma, ou os lugares novos que você não imaginava (ou imaginava) conhecer.

    Creio que é essa a forma de se expor saudavelmente... afinal, quantos de nós nem imagina como é a vida aí do outro lado...

    Um beijooo!

    ResponderExcluir
  3. Viver em off tendo sido meu desafio também... Ainda não estou muito boa nele, mas uma hora chego lá.

    Ainda bem que temos blogs como o seu! ;)

    Sigamos!

    ResponderExcluir