Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

As 20 coisas que ninguém me contou sobre a maternidade

Esse texto foi originalmente postado no blog Macetes de Mãe. Ao lê-lo resolvi compartilhar no blog por ser muito assustador e verdadeiro. Segue, então, com meus grifos com as situações que mais me identifiquei.

1. Que sair da maternidade e encarar o mundo com um bebê nos braços é assustador
2. Que quando chegamos em casa, simplesmente não sabemos o que fazer com o bebê
3. Que nunca nos sentiremos tão inseguras na vida
4. Que vamos chorar, muito, nos primeiros dias 
5. Que ter quatro horas de sono diárias é um luxo
6. Que apesar de mortas, vamos nos negar a dormir
7. Que, simplesmente, não conseguimos nos separar daquela coisa minúscula e apaixonante (é visceral)
8. Que vamos perder o controle
9. Que vamos nos pegar fazendo coisas que jamais imaginamos 
10. Que vamos pagar a língua
11. Que vamos passar o dia de pijama
12. Que vamos passar dias sem sequer lembrar que cosméticos e maquiagem existem
13. Que vamos ficar meses sem fazer a unha
14. Que nossa memória vai para o beleléu
15. Que vamos querer ficar sozinhas
16. Que vamos querer, desesperadamente, ajuda
17. Que vamos ter vontade de jogar no lixo todos livros sobre maternidade que lemos
18. Que vamos ter que enfrentar muitos, mas muitos, muitos, muitos pitacos
19. Que os dias não passam, mas que as semanas e meses voam
20. Que nunca mais seremos as mesmas

Um comentário:

  1. Ah, não consegui deixar de lembrar da minha própria mãe dizendo: "Vc vai pagar língua, viu?" , hehe.

    Em fim, vou me preparando...

    Se bem que o nº 11 eu já faço. Mesmo nem pensando em ter um filhotinho por enquanto.

    ResponderExcluir