Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Caderno de Organização

Faz um tempo que leio sobre o assunto 'organização' mais a fundo. E realmente sou uma admiradora desse universo, bem como do minimalismo. Infelizmente, não consigo aplicar muitas coisas a minha realidade. Nem a esse meu jeito meio bagunceiro de ser.

Mas me esforço.

Esse ano de 2014 resolvi fazer, pra mim, um caderninho de organização. E depois de pesquisar qual a melhor forma de dispor as áreas do meu interesse nele, resolvi que o ideal seria usá-lo basicamente como Caixa de Entrada. E como estou entrando com a rotina da Algodãozinho também. Acabei dividindo-o apenas em duas partes:
Caixa de Entrada
Algodãozinho

Para os primeiros dias do ano até que está funcionando direitinho. Percebi que preciso de bem menos do que eu pensava para manter minhas ideias no lugar. Ou melhor, em UM lugar. Por isso, dou essa dica a quem quer que seja: quer se organizar? Comece tendo um caderno.

Muitos sites e blogs dão dicas de abas úteis para quem quer iniciar um caderno do tipo. No entanto, eu aconselho que você escolha o que exatamente faz parte da sua realidade. Para ter umas boas inspirações, vale a pena ler mais aqui.

Quanto ao meu, fiz com folhas de sulfite recicladas aqui na empresa, e capa impressa em couché 230g. Adorei o resultado. Exceto pelo fato de que a 'inteligência pura' aqui, imprimiu capas iguais sem diferenciar frente de verso. Dã!!

Ficou assim:





Um comentário:

  1. Pronto! O caderno está organizado. Agora falta o resto. Espero que saia tudo direitinho. :) Bom ano!

    ResponderExcluir