Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Mais vida, menos facebook

Ninguém precisa saber se eu visitei o tal restaurante da moda, ou se estou tomando caldinho num boteco. Não interessa divulgar por aí que eu assisti aquele bendito filme, ou que eu viajei para aquele lugar. Eu não vou ficar durante todo um passeio tirando fotografias somente para colocar na minha página do facebook. Sabe por quê? Porque não!!

Isso tudo faz parte de uma vida que é só minha, que compartilho com quem tá comigo ali, na hora.

É por isso que, junto com umas amigas, bolei um pequeno slogan-manifesto-estilo-de-vida chamado:



É só uma maneira de nos lembrar que a vida fora das redes sociais é muito melhor, mais tranquila, mais suave e com muito mais paz. Que é muito melhor curtir uma viagem, um restaurante, ou um simples passeio aproveitando cada momento, e não perder tempo tirando fotografias com o intuito APENAS de estampar nossa página pessoal. Além disso, nem todo mundo precisa saber se a "gente deu entrada" no Aeroporto dos Guararapes, ou na emergência do Hospital da Restauração.

Que cada fotografia seja feita no intuito de estampar um álbum de verdade. Que em cada restaurante a gente possa aproveitar a boa comida e a boa companhia. Que possamos nos desligar do wi fi para nos ligar em tudo de lindo que está ao nosso redor e a gente passa sem perceber.

Que a gente viva mais e digite menos. Que curta mais a vida, e não o facebook. Afinal, como dizia naquele comercial do Sundown: a vida não gira em torno da internet.

Assim seguimos!



3 comentários:

  1. Incrível como você escreveu tudo que eu e meu esposo estamos conversando nestes últimos dias, que verdadeiramente o facebook veio para destruir as famílias e os relacionamentos pessoais. Acho que nós precisamos Orar e nos dedicar cada dia mais a nossa Família a ao convívio. Vamos fazer a nossa parte né Máh?! Mais vida e menos Facebook \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dedicar-se ao CONVÍVIO!!!
      Pra mim, realmente, é isso que define nossa visão :)

      No entanto, não acho que DESTRÓI os relacionamentos. Na verdade, é uma ferramenta muito útil em muitos aspectos. No entanto, o MAU uso dele e de qualquer ferramenta 'internetesca' está gerando, e não é de hoje, inúmeros problemas, inclusive alguns rompimentos, inclusive de amizade; isso também era problema no Orkut, por exemplo. Por isso que em tudo precisamos ter MUITO cuidado. mesmo.

      Excluir
  2. Parabéns! Um Oásis e uma esperança poder ler estas palavras de uma jovem de 25 anos! Tudo o que eu sinto e penso!

    ResponderExcluir