Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Resoluções de Ano Novo

Então vamos lá!
O ano começou já faz uns dias, e eu tô aqui ensaiando para montar minha pequena lista de resoluções. Mas antes de começar vou logo avisando: não as vejo como obrigações ou promessas para o ano vindouro. Para mim, é um exercício mental. É pensar no que eu posso melhorar e buscá-lo.  E, acima de tudo, é simples. Segue então:

  1. Trabalhar muito; será algo que invariavelmente vai acontecer, apenas quero deixar claro que é meu desejo também, não é a corrente me levando, não é ficar no automático vivendo a rotina como cena daquele filme, Click.
  2. Fazer curso da família Adobe; é algo que estou planejando desde 2013, no entanto, o tempo, a maternidade e todas as desculpas esfarrapadas que eu tenho, não colaboraram para tal.
  3. Pôr mais da nossa identidade na decoração da nossa casa; começamos um pequena mudança em nossa casa nos últimos meses do ano, e quero continuar em 2014.
  4. Passar no vestibular; em 2013 eu até fiz o ENEM e a prova do Instituto Federal daqui, mas sem estudar nem uma linha, fica difícil.
  5. Fazer festa!!! Não só na Algodãozinho, mas principalmente para os meus. E para mim também.
  6. Oferecer ao meu filho atividades lúdicas e educativas; até guardei um cronograma do grupo Montessori para Mamães, mas preciso pôr em prática.
  7. Montar o fotolivro do 1º aniversário do meu filho e do trimestre dos 9 aos 12 meses; como mudei de notebook, as fotos ficaram no antigo, e eu fico protelando, protelando e já já meu pequeno completa dois anos e eu ainda não montei seu álbum de aniversário.
  8. Cozinhar mais; hoje a cozinha é regida pelo meu marido, não que eu ache ruim, mas preciso voltar às práticas.
  9. Fazer o Pão Diário; em 2013 senti falta de estar mais ligada com a Bíblia, então esse ano ganhamos um Pão Diário e estamos voltando a lê-la com mais regularidade, o que tem sido ótimo.
  10. Colocar em prática o que aprendi sobre organização; li, e ainda leio, muito sobre o assunto, mas aplicar... bom, é outra história.
  11. Investir na Algodãozinho; 2014 será sempre um ano marcante por ter colocado a Algodãozinho para funcionar, investir nesse sonho é o mínimo que posso fazer, para isso, pretendo agregar valor realizando cursos e comprando maquinário eficiente.
  12. Investir tempo de qualidade na minha família; das coisas mais legais de 2013, a melhor delas, foi estar entre os meus, investir tempo de qualidade na gente é o segredo para fazer tudo melhor.
  13. Ler; primeiro porque eu preciso terminar meus livros - aqui no escritório são quatro, em casa, os cinco da coleção do Mochileiro das Galáxias, Uma vida com propósitos do Ed René Kivitz, dentre outros que não lembro agora -, sem falar das revistas que quero ler mais esporadicamente, como a Vida Simples, a Você SA e a Exame.
  14. Ser otimista; pois se tem algo que tenho pouco é um olhar otimista sobre as situações e coisas, geralmente tento ser realista e metódica, e algumas vezes me pego sendo pessimista mesmo, vai ver é uma defesa para evitar sofrimentos, mas quero seguir outro caminho, quero ter um olhar esperançoso, será que dá?
  15. Cuidar da minha saúde; como o trabalho aumentou tive muito mais desculpas para evitar ir ao médico e fazer exames, tenho que melhorar isso em 2014.
  16. Fazer exercícios físicos; tornar o pilates mais regular ou entrar para uma academia de ginástica, tanto faz, o importante é se movimentar.
  17. Organizar um mini-home-office para meus trabalhos e para os estudos do André; porque a gente simplesmente precisa.
  18. Encontrar os amigos que não vejo a um tempo; eu não sou uma boa amiga, eu nunca tenho tempo, e sou preguiçosa, por isso, os meus amigos demoram tanto a me re-ver, mas esse ano quero fazer diferente, e vou.
  19. Aprender a fazer bichinhos de feltro; cada vez que vejo tenho mais vontade, e além disso, é tão simples, pelo menos, aparentemente.
  20. Escrever mais; não só para o blogue, mas para mim.

Acho que nunca fiz uma lista tão grande, tão sincera e tão simples. Cada vez que a leio percebo o quanto cada item desse é fácil de realizar, e por isso me sinto muito bem em compartilhá-lo aqui.

Também, por isso, gostaria de fazer um pequeno desafio aos blogues que sigo - e que me seguem - façam suas Resoluções de Ano Novo, mas tem que ser uma lista livre, do tipo: pensando e escrevendo, e indiquem outros blogues para o 'desafio'.

Creio que cada um vai se surpreender como os seus desejos podem ser simples e palpáveis. 
2014 é o ano!

Meus indicados são: Vinte e Alguma Coisa & Nuvem Passageira

3 comentários:

  1. Eh! Convite para fazer lista!! Estou importante, rs
    Missão dada é missão cumprida... Já tá lá no Vinte!

    ResponderExcluir