Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Canções infantis que a gente adora

Fui uma criança que cresceu ao som de diversas musiquinhas infantis. É por isso que, sejam cristãs ou não, me chamam muito a atenção. Depois que Pietro nasceu a coisa ficou mais séria por causa das horas gastas cantando, ninando, assistindo e ouvindo todas as versões das cantigas antigas e novas.
Graças a Deus, hoje já temos muitas opções cheias de qualidade musical e tão encantadoras que não precisa nem meu filho curtir, eu escuto porque gosto mesmo. É o caso dessa pequena listinha que fiz com muito amor porque é só isso que essas canções me remetem.
São infantis, mas a gente adora.

Palavra Cantada

Eu poderia escutar - e assistir - o 'DVD Vem dançar com a gente' o dia inteiro que não me cansa. Pietro tem suas preferidas, mas o repertório inteiro é legal demais. Não tive a mesma identificação com o DVD mais recente (Pauleco e Sandreca), mas também tem umas musiquinhas muito divertidas, sem falar das animações belíssimas.





Cocoricó

As canções da turma do Julio tem gosto da minha infância. Amava tanto o Cocoricó. Hoje, se pudesse, dava um beijo no Hélio Ziskind por nos ofertar tanta criatividade e musicalidade ao compor aqualas musiquinhas.



3 Palavrinhas

Alguns meses atrás descobrimos uns vídeos no Youtube de músicas cristãs infantis que a gente já conhece de cór, a diferença é que a voz do intérprete era tão suave, tão bom de ouvir, e pra completar Pietro apaixonou-se pela animação, e isso me animou bastante. Virou figurinha carimbada por aqui também.


 


Bita e os animais

É essa a nossa última descoberta - na verdade, quem descobriu foi Pietro - e estamos encantados. A animação é belíssima, com muitas cores, e ao mesmo tempo muito simples e delicada. A voz do cantor é algo a parte, é doce, melodiosa, e nada cansativa. Alguém disse que Bita e os Animais é um alívio para os ouvidos cansados da Galinha Pintadinha, como não concordar?

 

2 comentários:

  1. As crianças aqui de casa (Mãe, Irmã (24 anos) e eu, adoram Palavra cantada! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai, é demais! rsrs
      Eu tô no maior amor por Bita e os Animais. rsrsrs

      Excluir