Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

Quase dois


Hoje [26/3] o meu rapazinho está completando 23 meses de vida. Ou, como eu normalmente falo para todos que perguntam a idade dele: - Quase dois. E eu me peguei numa reflexão que já dura uns dias, acho que por se aproximar o aniversário dele, ou por se aproximar o meu, não sei; mas tenho pensado tanto no quanto sou feliz depois da chegada de Pietro, que vou ficando cada vez mais alegre. 
Não que eu não fosse antes, e também porque não posso colocar toda a carga da minha felicidade em cima de uma pessoa, mesmo que essa pessoa seja o meu filho; mas porque realmente eu nunca me senti tão plena e realizada como sinto desde que esse rapazinho nasceu.
 
Tá bom que nem tudo é tão bom sempre e a minha paciência não é igual a da Mamãe Pig*. Porém cada detalhe do crescimento dele, cada novidade, cada palavra que ele fala e a gente entende - ou não -, cada peixe desenhado, cada música inventada, cada 'pôquê' que ele solta, cada coisinha que qualquer mãe sabe que qualquer criança faz igual, mas que deixa a gente derretida mesmo assim. 
 
Cada fase, cada momento, cada mês que passa nos mostra o quanto podemos ser pessoas melhores para o nosso filho e, consequentemente, para outras pessoas; ter uma criança crescendo por perto no mostra que alegria se encontra mesmo em momentos de descuido e que todo esforço, no fim, vale a pena.

E assim seguimos :)

*Mamãe Pig é uma personagem da animação Peppa Pig, e ela é uma mamãe super amorosa e paciente (até demais!).

3 comentários:

  1. O tempo passa tão depressa....
    E que estranho é o tempo que passa entre pessoas que nem se conhecem fisicamente, mas que mesmo assim provocam emoções umas nas outras. Eu vi os planos, eu quase vi a barriga crescer, eu quase o vi nascer e quase o vejo crescer cá fora. :)
    Felicidades para todos. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais isso!
      Ver que quem acompanha também sente a emoção da gente.

      Felicidade sim! \o/ Para todos nós. Abraço

      Excluir
  2. E o fofo cada vez mais fofo, =)
    Que ele continue derretendo todos nós!

    ResponderExcluir