Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Sobre hobbies e outras coisas


Todos sabemos que cada um de nós precisa de uma pausa de descanso na correria em que se instala as nossas vidas. Isso é certo.

Sou mãe de um rapazinho de dois anos, colaboro com a administração da empresa dos meus pais, a Copytec, e tenho a Algodãozinho, que é a minha lojinha de personalizados - dentre outras coisas -. E normalmente é bem difícil encontrar um tempo para relaxar.

Meses atrás eu estava dedicada ao pilates, mas já faz um tempo que não consigo ir as aulas. Com o tempo cada vez mais escasso e com o cansaço cada vez mais intenso, parei de me cobrar.
Não quer dizer que esteja satisfeita em não ter uma atividade física para chamar de minha. Mas, agora tá bem complicado sincronizar os horários.

Daí que estava pensando sobre em como funciona, para mim, a questão dos hobbies; a questão de se ter um momento para fazer algo de que realmente gosto, a fim de oxigenar a mente com novos ares, ou simplesmente, para não pensar em nada.

Afinal, a gente precisa, sim, de um espaço para esse tipo de descanso mental. Mas, pensando bem sobre o assunto percebi que - apesar de reclamar a vida toda que meus pais não descansam, e só sabem trabalhar - eu não consigo "relaxar" de outro jeito também.
O trabalho é meu hobbie.

Mas calma. Não é qualquer trabalho. Meu divertimento - que levo muito a sério - é a Algodãozinho. É buscar por inspirações. É escrever sobre as ideias, é colocar tudo no programa de criação (Corel Drawn, pois é, sou antiquada) e ficar satisfeita com o resultado.
É esse meu divertimento.
É essa a minha maneira de oxigenar a mente.

Bom, também gosto e sinto falta de ler um bom livro, ou de caminhar, ou mesmo de passar um dia inteiro apenas assistindo televisão. Mas, para essa fase da minha vida, estou ansiosa e radiante por poder gastar o pouco tempo livre que tenho, trabalhando.

Não. Não me acho workaholic. Estou apenas curtindo toda a explosão criativa que se dá em minha mente. E com certeza não há melhor momento para viver isso que agora.

Assim seguimos.

3 comentários:

  1. É isso, há tempo e fases para tudo. O importante é sentires te bem a cada momento. :)

    ResponderExcluir
  2. È uma sortuda por relaxar com trabalho, rs.
    Não se cobre mesmo, o tempo para fazer tudo acabará vindo!

    ResponderExcluir