Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Gotas D'água

Fonte: Pinterest

Há mais de 3 séculos, existia uma das piores torturas já criadas na história da humanidade que se chamava a “Gota Chinesa”. A técnica consistia em deixar o prisioneiro preso a uma cadeira por dois meses sem poder se movimentar e com incessantes pingos d’água na cabeça a cada cinco segundos. A maioria das pessoas ao final da tortura enlouquecia e os que não enlouqueciam ficavam seriamente debilitados devidos aos ferimentos na cabeça e aos músculos rijos.

ou seja, pequenas coisas podem se tornar grande coisas. Fonte

Baseada na postagem do Ambiente Vistoriado montei a minha própria lista de "Gotas Chinesas":


 - Minhas pequenas gotas caindo na testa - 

Desorganização
Fome
Gente querendo escolher o nome da minha filha por mim
Gente reclamona
Ser interrompida
Projetos sem paixão
Azia


 - Por outro lado, as minhas gotas de FELICIDADE são - 

Filhos
Passeios com o marido
Dormir até mais tarde
Comida com muito sabor e uma pitada de pimenta
Sentar no sofá e assistir filme com meu filho
Passear pelo Pinterest
Abraços apertados
Massagem antes de dormir
Carinho no cabelo
Escrever sobre a vida
Planejar como ficará nossa vida com mais uma criança



Esse exercício foi inspirado pelo blog do link acima. Achei tão legal pensar nas pequenas coisas que podem se tornar grandes para nossa felicidade ou desapontamento. E assim pensar e observar melhor o mundo ao redor e perceber o que realmente deve valer a pena e o quanto podemos melhorar.

3 comentários: