Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O dia perfeito

Pinterest

Tenho acompanhado alguns blogs sobre empreendedorismo e criatividade, especialmente na área de design e criação de identidades visuais para festas. E nesse passeio uma postagem em especial me chamou a atenção;


A postagem me fez pensar em como seria meu dia perfeito e logo me pus a escrever sobre o tal:

O meu dia perfeito começa cedo. Na hora que me acordo todas as manhãs, 5h00. Levanto disposta e bem descansada; começo a me arrumar para ir a empresa. As mochilas (minha e de Pietro) estão prontas e por isso não preciso me preocupar. Posso pentear meu cabelo com calma e me olhar no espelho por um pouco de tempo.
No meu dia perfeito consigo colocar uma maquiagem leve e me sinto bem comigo mesma. Não esqueço de tomar meu remédios e ainda posso tomar um iogurte. Meu marido nos leva para a empresa e eu não preciso dirigir hoje.
No meu dia perfeito não há congestionamento nas rodovias, e conseguimos fazer nosso percurso tranquilamente. Ao chegarmos, Pietro acorda animado e depois de lavar o rosto, toma seu café da manhã junto conosco e sem dramas. Conseguimos comer com calma e desfrutamos da companhia um do outro. Levamos nosso filho a escola juntos e ele está bem disposto. Volto a empresa e logo começo a trabalhar.
No meu dia perfeito consigo resolver todas as pendências, responder os e-mails e não há tantas ligações para mim. Meu marido vai buscar nosso menino na escola e quando ele chega consegue cumprir toda sua rotina e depois do almoço ele tem a sua soneca da tarde.
No meu dia perfeito consigo me concentrar e gerar conteúdo para as redes sociais das empresas. E termino todo o serviço antes do meu filho acordar. Dou atenção a ele quando ele desperta, lanchamos juntos e brincamos. Logo será a hora de ir para casa e mais uma vez não preciso dirigir. também não há congestionamentos. O trafego flui.
No meu dia perfeito chegamos em casa antes das 20h00. Preparamos o jantar juntos, eu e meu marido. E logo podemos comer os três juntos. Pietro dorme as 21h00 e posso arrumar as mochilas para o próximo dia enquanto assisto/ouço o noticiário.
No meu dia perfeito, eu e meu esposo temos tempo de conversar (dentre outras coisas...) tranquilamente antes de dormir. E assim termina o dia.

Detalhe 1: No meu dia perfeito meu marido está de folga. Ele trabalha por escala.

Esse pequeno exercício me fez perceber que meu dia perfeito já aconteceu algumas vezes e não há tanta dificuldade em fazê-lo acontecer diariamente. É claro que existe imprevistos e nada pode (nem deve) ser perfeito sempre. Mas pensar sobre isso me faz entender que estou muito satisfeita com o desenrolar da minha vida e rotina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário