Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

7 coisas que gostaria de aprender/fazer na vida antes de morrer

Fonte: Pixabay

Um dia desses, descobri um programa de TV que fala sobre os 1000 lugares para ir antes de morrer. Aí lembrei de uma fase da minha adolescência que esse tema tinha virado um "boom" nas livrarias.
Antes de morrer, antes de casar, antes de entrar na faculdade e por aí vai... Tinha sugestão para todo gosto naquela época. E achei que essa moda tinha acabado. Só que não. Resolvi pensar no assunto e criei minha lista de "7 coisas para fazer na MINHA vida antes de morrer".

1. Aprender inglês

Tenho um mínimo (e bota mínimo nisso) conhecimento em inglês. Basicamente, entendo o inglês da Inglaterra, pois o inglês americano me complica. Pra falar a verdade, nunca gostei desse idioma, odiava as aulas e por fim, só precisava de uma língua estrangeira pro vestibular, então, fui de espanhol. Porém, é de praxe que hoje todos saibam falar, escrever e entender afinal, é ela a língua do mundo globalizado. Por isso, tem de estar na minha lista.

2. Aprender a dançar

Admiro a dança de salão, sendo uma das coisas que adoraria aprender na vida. Não aprendi a dançar e nunca pude entrar numa academia de dança. Além disso, sou aquela pessoa sem "malemolência", gingado, rebolado, enfim, sem jeito meeesmo. Dessa forma, está nos planos que - em algum momento da minha vida - farei aula de dança e dançarei - ao menos - na formatura do meu filho. HEHE

3. Ir a DISNEY antes que meus filhos cresçam.

Pois é. Existe um singelo plano em minha mente de ir a Disney com as crianças em mais uns 5 anos. Mas isso nem para o papel foi. Por isso digo que é apenas um plano. O fato é que gostaria de levá-los até lá enquanto ainda são pequenos e não na adolescência, por exemplo. O meu desejo é o de deixar registrado na infância deles algo realmente infantil e cheio de significado. Parece uma ideia bem fútil, mas tenho certeza que não é, nem será.

4. Estudar música/canto

Eu já cantei na igreja no grupo de louvor e no Coral. Hoje eu só canto em casa e olhe lá! Vejam só vocês: Pietro não gosta que eu cante, nunca gostou; e Mallu não tem opinião formada. O fato é que eu já não canto a um tempo e que, no momento, eu gostaria mesmo é de aprender. Estudar música de verdade, pois eu nunca cheguei a estudar canto e não sei ler partitura, por exemplo, além de outras coisas sobre a imposição da voz, e essas coisas. Mas é algo que com certeza farei depois que as crianças crescerem.

5.Viajar em lua de mel num cruzeiro

Eu tenho pensado nessa possibilidade quando as crianças estiverem maiores. Sair em um cruzeiro e aproveitar para conhecer alguns lugares. Pelo Brasil e pelo mundo.

6. Estudar/Aprender uma arte marcial

Sempre achei legal o estudo das artes marciais. E já pensei diversas vezes em aprender, mas nunca soube para qual delas eu realmente gostaria de 'ir'. Seria algo para ler um pouco mais sobre elas e escolher a que mais se enquadra no que acredito e no que gostaria de aprender.

7. Conhecer Fernando de Noronha

Acho que esse é desejo de 10 em 10 pessoas que eu conheço. Desejo esse que compartilho com todos que ainda não foram. Não é lá aquele sonho dourado, mas é um anseio que acredito que realizarei em um futuro não tão distante (será?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário