Páginas

terça-feira, 21 de março de 2017

Dia da Felicidade

Soube que hoje é o Dia da Felicidade foi dia 20 de março, ontem.
Alguém me mandou no whatsapp e lançou a pergunta: O que te faz feliz?

Enquanto via as respostas das amigas, pensava sobre o que me faz feliz atualmente. Afinal, essa noção de felicidade vai mudando de acordo com as fases, épocas e idades da gente.

Como eu sempre digo: felicidade é o caminho, nunca o lugar onde se chega. Pra mim, felicidade tem a ver com satisfação. E estar satisfeita é ter sucesso. Independente de ser rico ou não.

Então, pensei bastante sobre o me faz feliz atualmente e percebi o seguinte:

Uma boa e confortável noite de sono me faz muito feliz. Poder ter um momento relax (passear, ir ao cinema, ir ao teatro, ou mesmo comer tranquilamente em um bom restaurante), acompanhada do meu marido (ou das amigas, ou sozinha), me faz muito feliz. 

É engraçado quando se é mãe e a gente volta a dar valor aos pequenos momentos, ou a simples momentos de relaxamento e descanso. É claro que ver meus filhos felizes e com saúde também me traz felicidade. Mas se eu parar pra pensar no que eu desejaria de verdade, só por hoje, então... é aquela singela listinha acima. E você? O que te faz feliz? Ou o que te tem feito feliz, ultimamente?

Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário