Páginas

terça-feira, 28 de março de 2017

Metalinguístico

Imagem: Pixabay


Tenho ficado muito satisfeita com o rumo que o bloguinho está tomando. Voltando a posts mais pessoais e, por isso, mais frequentes. 

Além disso, optar por um layout mais clean e minimalista foi, para mim, uma ótima ideia. Especialmente pelo conforto visual.

Voltar a registrar a vida e reflexões no blogue é um dos projetos que coloquei na mente para 2017. Como não estou preocupada com acessos (caso contrário não manteria esse espaço por dez anos!), o registro é a parte fundamental do porquê de manter esta ferramenta.

E também pelo fato deste ano completarmos DEZ anos de postagens. Quis fazer deste ano, um ano especial neste sentido. E acho que estou no caminho certo.

Assim espero.

4 comentários:

  1. 10 anos são uma boa parte da nossa vida! Parabéns! :)
    Eu partilho contigo essa tua despreocupação com as visitas. O meu blogue é, em primeiro lugar, para mim mesmo. Se aparecer mais alguém, melhor, mas essencialmente é para mim um ponto de fuga.
    E em relação ao layout gosto muito. Se o encontrar nas sugestões do blogspot, copio-te. Não faz mal pois não? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estilo é o "Simples" com o fundo todo branco. Mas fui lá nas opções avançadas e fiz algumas mudanças. Fontes e Título da postagem, mudei. Cores, coloquei preto e cinza. E o banner do blog eu mesma fiz no Corel Draw, o mais simples possível.

      E sim! Eu também adoro este lugar como ponto de fuga! (:

      Excluir
  2. Já alterei para esse, mas não ficou bonito como o teu. Vou tentar melhorar depois com mais calma. Dentro das minhas info-limitações, claro! :)
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue as etapas: 1) Com o blog logado, clica em 'design', do lado de 'nova postagem' do lado superior direito. 2) Como o modelo já está escolhido, clica em 'personalizar', botãozinho laranja. 3) Vai aparecer uma tela cinza escuro, acho que você já passou por ela, dentre as opções tem 'avançado', clique. 4) Começa com 'texto da página', no meu estou usando a fonte Cantarell, tam 14, cor cinza escuro. 5) Tem a opção 'links', nessa parte escolhi cinza escuro e cinza claro, p/ itens não visitados e visitados, respectivamente. 6) Mais abaixo tem a opção 'título da postagem', no meu escolhi a fonte: Playfair. E a cor escolhida é aquela dos Links. 7)Eu também costumo alterar a largura do blog, e por isso lá naquele menu do lado esquerdo, clico em 'ajustar larguras' e usa a configuração 1300px para todo o blog.
      E só. Parece complicado, hehehe, mas é simples quando começamos a usar. Você vai ver, caso não tenha intimidade ainda.
      Precisando, estou por aqui.
      Ah, depois explico sobre o cabeçalho. Que aí é um pouco mais especifico.

      Beijos.

      Excluir