Páginas

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Nosso dia das mães atípico

google

Depois que a gente vira mãe, alguns clichês passam a fazer muito mais sentido. Este ano, aprendi que o conhecido "dia das mães é todo dia" é mesmo verdade. E pode até ser bem óbvio, mas quando o comércio nos pega com essas propagandas fofinhas e todos os preparativos que envolvem a comemoração do "dia", a gente acaba por aguardar por um domingo sensacional, cheio de amor (de presentes, por que não?!), de muito carinho e consideração com a mamães.

Vou contar uma coisa; meu marido gosta muito de datas comemorativas, de fazer qualquer detalhezinho para comemorar - e, é claro, espera que eu comemore as datas comemorativas que o envolvam -. Não somos de fazer surpresas gigantescas, e nem podemo$$. Mas a lembrança é sempre pertinente.

Mas esse ano foi tudo diferente.
Quem me acompanha nas redes sociais sabe: adoecemos forte esses dias.

Meu menino mais velho desenvolveu uma otite. Minha menininha pegou a gripe e resolveu que era hora de mais dentes chegarem. Imaginem o transtorno! Passei quatro dias praticamente sem dormir e o tanto que dormia era muito, muito mal. A partir da quinta feira pré dia das mães fui eu quem adoeci. Eu não me lembro de estar tão péssima mediante uma virose desde a chikungunya. E na "chikun" eu pude contar com o total auxilio da minha mãe, então eu pude descansar. Desta vez minha mãe - também - adoeceu e precisou de muito repouso.

Criança quando adoece quer somente colo, e colo da mãe. Então, assim foram nossos dias da semana das mães:

sem festa na escola, sem homenagem na igreja, sem registros nas redes sociais, sem chororô emotivo, só chororô de dor e cansaço, sem todo o 'glamour' do dia das mães, mas com muito, muito, muito colo para as minhas crianças. cansaço, choro, olheiras arrastando pelo chão; tudo por uma semana pós dia das mães com crianças saudáveis e cheias de energia. 

E quanto a mim: ainda estou me recuperando. Mas comemoro com alegria que já dormi - praticamente - uma noite toda já. 
Isso sim que é presente do dia das mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário