Páginas

terça-feira, 2 de maio de 2017

Quais tendências , deste ano, eu não vou consumir

Ainda sobre o assunto de Simplificação do Estilo e Estilo Minimalista, vi um vídeo sobre o Conceito Anti Haul e fiquei muito animada em montar uma breve listinha com os itens que não irei consumir das tendências do momento.
Segundo a Luiza Ferro, no vídeo, a primeira pessoa a falar sobre esse conceito no Youtube foi uma gringa que tem um canal sobre maquiagem e que resolveu listar que itens 'tendência do momento' ela não iria comprar nos próximos meses.

Bom, a minha lista não é muito grande, pois quando a gente para pra pensar sobre consumir moda, maquiagem, etc, nunca pensamos NO QUE NÃO VAMOS COMPRAR. Mas como já estou neste exercício a um tempo, desapegando de algumas roupas, doando ou vendendo na minha lojinha do Enjoei.com [ aproveita e acessa lá ], passei a pensar bastante em que tendências e estilos de roupas eu não pretendo ter.

Acompanha minha lista:

// VELUDO MOLHADO //

// ficou lindo na Bah, mas em mim... imagem: @tudoorna //


Olha, essa pode ser a tendência do momento, mas DEFINITIVAMENTE não combina em nada comigo, nem com meu estilo de vida, tampouco com os lugares que frequento. Além disso, moro em lugar no Brasil em que temos quatro estações do ano bem definidas:
Verão, Mormaço, Quentura & Calor

E só de pensar em usar veludo aqui... Já fico suada. Argh! É algo que fica até bem legal em outras pessoas, mas que não serve para mim.

// VESTIDO COM CAMISETA //

Pinterest


Pra falar a verdade não sei o que pensar dessa produção, mas escolho "deixar passar" por gosto mesmo. Ou falta dele. Vejo que fica muito bonito nas meninas mais magras, mas como não estou (nem nunca fui) mais magrinha é algo que percebo que não ficaria bem em mim, tampouco combina com meu life style.

// OMBRO A OMBRO //

Pinterest

Admiro as mães que conseguem usar uma blusa dessas (ou vestido), porque comigo NUNCA funcionaria. Acho uma produção elegante e aos mesmo tempo sexy. Normalmente valoriza bastante a mulher, no entanto, para o tipo de vida que levo é bem complicado de incluir algum item assim. Estou sempre colocando crianças no colo, e além disso tenho seios grandes que tornaria seu uso ainda mais ~perigoso~. Hahahaha.

// MULE //

Pinterest

Na adolescência, usei mule e ele era lindo. Eu me sentia muito CHARMOSA. Mas passou! Acredito que essa tendência também não demora a passar, mas desta vez não vou me 'render' pelo simples fator: conforto. Como sou meio estabanada e estou sempre correndo atrás de crianças, o risco de um desses calçados ficar pelo meio do caminho aumenta em 70% (como cheguei neste número: não sei, só sei que foi assim. HAHAHA)

// SAIA PLISSADA METALIZADA //

Pinterest

Taí! Uma tendência que achei linda e quis muito comprar pra usar. Mas, quando parei para refletir sobre 'com o quê combina no meu guarda roupa' e sobre 'se combina com meu estilo de vida'; não consegui responder nenhuma com um SIM. Por isso, deixei passar.

Por enquanto, são essas tendências que não vou consumir nesta temporada e - provavelmente - neste ano. Continuo minha busca por peças de cores mais sóbrias, que combinem entre si e com o que já tenho. Volto a compartilhar mais sobre o assunto em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário