segunda-feira, 24 de julho de 2017

Minha Última Playlist

Pixabay
 
// O S  A R R A I S

Uma das melhores descobertas musicais de todos os tempos, na música popular evangélica. Os Arrais já saiu até em matéria da Revista Veja, sobre o novo cenário da música evangélica no Brasil. A dupla canta verdades bíblicas e louvores cheios de calmaria. Nada muito histérico, como os louvores neopentecostais líderes de 'audiência' nas rádios. Eles estão mais para o estilo Indie Folk que para o estilo 'pop romântico' que permeiam essa indústria no Brasil.

// L E O N A R D O  G O N Ç A L V E S
Um dos interpretes mais sensacionais e cheio de personalidade da música evangélica. Quase tudo que ele canta é encantador e de tirar o folêgo. Pois o Leo tem um jeito realmente único de cantar e falar de Deus. Ele deu uma parada na 'carreira' para tirar um ano sabático, e não há previsão de que ele volte a fazer apresentações. Mas deixou um Spotify inteiro cheio de canções lindas, interpretadas por ele, ou com sua participação.

// CANÇÃO DA MINHA VIDA - ACÚSTICO NOVO TEMPO

Estou viciada nesta canção. Ela não é de um cantor especifico, ela é cantada por alguns dos cantores da Gravadora Novo Tempo. E eu gosto tanto dela pra começar o dia. Dá um ânimo sabe?!


Praticamente todo mundo já ouviu essa música e, vamos confessar, ela é mesmo contagiante. Dá vontade de sair por aí batendo palmas, dançando e cantando... Hehe. Tá bom. Pode não ser pra tanto, mas que dá uma animada. Ah! Isso dá. Por isso adoro ela.

Outra canção linda. Que faz parte da trilha sonora do Despicable Me 3, e que tem uma letra realmente bonita. É tão gostosa de ouvir e de se deixar levar... E, por outro lado, também sou encantada por trilhas sonoras. Então, gostei de cara.

// SHINE YOUR WAY - OWL CITY

Outra canção de trilha sonora pra levantar os 'astral'. Shine your way é canção do filme Os Croods. E é um primor. Tão alegre e contagiante, que apesar de ser um pouco antiga, merecia estar nesta lista.

E aí? Gostou da minhas escolhas? Quais as suas?

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Últimos na Netflix - Junho/2017

Resolvi compartilhar minha pequena lista de últimas séries e filmes do Netflix. Penso em fazer desta uma postagem de título fixo, para compartilhar de tempos em tempos. Afinal, eu não sou assídua telespectadora, apesar de gostar muito de televisão. Então, lá vai minha lista dos últimos assistidos que merecem atenção (hehe):



//  1 3  R E A S O N  W H Y
A tal da série sobre suicídio. Depois de ouvir muita coisa durante a repercussão dela, quando assisti, não achei apologia alguma ao suicídio. Pra ser sincera, muitas vezes, até me vi na Hanna - de certa forma. E no fim, chorei, chorei muito. Nossa! Que sofrimento tão grande. Por outro lado, as vezes é tão irritante e demorada que a gente quase desiste de assistir. Mas vale!

//  G R A C E  &  F R A N K
Achei a série engraçada e leve. E a Jane Fonda é simplesmente sensacional. É claro que a Lily Tomlin é a cereja do bolo. Com certeza é uma das melhores série de comédia original Netflix. Em poucos dias assisti as três temporadas e quero mais! Rsrsrs. O que mais gostei, no entanto, foi a desmistificação do idoso, não existe limite de idade para viver cada vez melhor. Indico de coração!

//  G L O W
Esta, é uma das séries mais recentes do Netflix. E, também, é um dos seus últimos acertos. Glow explora o mundo da luta livre feminina, de maneira cômica e escrachada. Só me deixou muito irritada o tanto que demora para as meninas lutarem "de verdade". E quando finalmente acontece... Pluft. Acaba a 1ª (e, até agora, única) temporada.

//  M A R C O  L U Q U E
Quem não conhece esse 'serumaninho' que é o Marco Luque, juntamente com os seus personagens?! Já assisti um show dele ao vivo e, pode crer, ele é o que parece. Curto muito. Mas o show dele na Netflix é um stand up e, quem conhece stand up sabe que não se trabalha personagem, mesmo assim dá pra dar boas risadas. No entanto, em alguns momentos, ele parece tão ansioso e afobado que vai se perdendo nas tiradas. Não termina o assunto que começou, além de ter umas 'tiradas' bem machistas. Gostei pouco. Achei que ele é melhor nos personagens que no stand up. 

Percebi que todos os que citei aqui são Originais Netflix (até o do Marco Luque) e preciso reconhecer que tenho uma queda pelos originais justamente por serem novidades. Não tenho paciência para as séries antigas dispostas no streamming. Ao menos, para a maior parte delas.

Então, essa é minha lista. E este é um assunto que vou gostar de compartilhar aqui de tempos em tempos. E você? Indica alguma série ou filme disponível na Netflix? Deixa nos comentários.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Novos Hobbies

Pinterest

Uns meses atrás, eu li sobre o #DESPERTAR_CRIATIVO da Evinha, da Loja LaPomme. Achei a ideia massa. Mas fiquei triste e frustrada por não encontrar tempo, tampouco contentamento para fazer algo do tipo. Ou simplesmente para ter um momento contemplativo.

Mesmo assim, achei por bem criar um diário. E voltei a escrever.
Infelizmente, até agora, ele está cheio de tristes desabafos, pois não me encontro em um momento muito feliz da minha vida profissional. Estou repensando e pedindo a Deus sabedoria e paciência. Mas isso é outro assunto.

No diário também comecei a escrever e testar minha pesquisa e meus estudos sobre caligrafia.
Sigo inúmeros Instagrans de designers especializados nessa técnica. Acho realmente lindo. Acho demais. E resolvi que iria aprender. Por isso estou treinando uns minutinhos todo dia.
E esse virou o meu mais novo hobbie.
Hoje, é o que higieniza minha mente. Guardo uma frase, uma palavra, e reescrevo várias vezes até achar que ficou bom. E assim vou cultivando meu próprio despertar criativo, da maneira que posso.

***



O melhor ano da minha vida

imagem: pixabay Caí na armadilha das Newsletters . Mal o ano começou e me vi cadastrada em pelo menos cinco " news " que cheg...